quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

INDIGNAÇÃO







        No exercício do viver há momentos em que somos impelidos a nos manifestar em solidariedade a companheiro de profissão. Assim, faço minhas as palavras do CLUBE DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO - AME-RJ -  abaixo transcritas.

     O Cel DJALMA BELTRAMI merece todo apoio e solidariedade.

     Humberto Pinto Cel



AME/RJ repudia prisão do coronel Beltrami
        
"A prisão do coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo, na segunda-feira, dia 19 de dezembro, trata-se de um erro doloso com o claro objetivo de atingir os oficiais da Polícia Militar do Estado. É neste sentido que a Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro – AME/RJ – vem prestar publicamente solidariedade ao coronel Beltrami e, ao mesmo tempo, repudiar a ação do delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Homicídios de Niterói, que efetuou a prisão do comandante do 7º BPM.
Para nós, da AME/RJ, a ação se deu de forma atabalhoada, caracterizando-se pela falta de profissionalismo. Não houve a devida apuração e a repercussão da prisão arbitrária do coronel Beltrami lhe trouxe danos morais irreparáveis. O presidente da Associação dos Militares Estaduais, coronel Fernando Belo, esteve, na manhã desta terça-feira, dia 20 de dezembro, com o coronel Beltrami, preso no quartel-general da corporação, encontrando-o visivelmente abatido, devido à injustiça de que é vítima.
O coronel Djalma Beltrami, há três meses, foi deslocado do comando do 14º Batalhão da Polícia Militar para o 7º BPM justamente para garantir a moralidade institucional àquela unidade militar. A sua prisão, para a AME/RJ, é uma indignidade, atingindo não só uma pessoa honrada como, por extensão, agride também os oficiais da Polícia Militar do Estado.
A AME/RJ colocou o seu departamento jurídico à disposição do coronel Djalma Beltrami. 
Dezembro de 2011
Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro – AME/RJ"

        Leia mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário