quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMO VAI NOSSO BRASIL









Vigiai e orai!

        Pela observação e... Alguns dados atualizados obtidos na Web, principalmente sobre gente que está em função relevante na Administração Pública.

        Nos Estados Unidos da América a Democracia não corre perigo, está consolidada, não há inimigo interno.

        Aqui, entre nós, uma quadrilha instalou-se nos três Poderes. Apenas o braço político, em movimento, da engrenagem montada para a tomada do poder.  Parece um tabuleiro de xadrez... Nosso Rei, a Democracia, está em perigo.

        O povo, nas cidades, está anestesiado, sem confiança, sem liderança, com insegurança, logo, com medo e submetido ao canto da sereia do discurso enganador da promessa de uma nova ordem. O velho “cavaleiro da esperança”. No campo o MST... Assim, há insegurança no campo e há insegurança nas cidades. 

        No contra ponto, o STF, pela decisão no processo do Mensalão, apesar da presença de diversionistas, afetou o poder de enganar, mas seus articuladores continuam no domínio da situação.

        Agora, recrudescem os atos de guerrilha urbana, pelo acionamento do braço armado, contra alvos seletivos, em São Paulo, o que sinaliza o atual estágio avançado do processo revolucionário em curso.

        O Brasil é muito maior que São Paulo... Mas São Paulo é o coração econômico do Estado Brasileiro.

        A República Democrática corre risco de ser transformada em República Socialista, da noite para o dia. Só o imponderável será capaz de impedir a consecução desse objetivo. O momento é grave.
 
 
        O comentário acima foi publicado no blog do Reinaldo Azevedo:
Humberto Pinto  
08/11/2012 às 11:19
 

 
          Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário