quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A MÍDIA DELETÉRIA ATACA



Os Balões
 
        Atiça o ódio, mas não consegue impor sua catilinária enganosa de que: "balão é bonito, mas é perigoso" 
 
1.
 
Postado em: Segunda-feira, 04-08-2014 15:53
Queda de balão assusta moradores de Ouro Fino
O coordenador da Defesa Civil, José Renato Pucci de Miranda, explica como foi a atuação para evitar danos maiores à população
 
                                    fotos: Cláudio Lopes e fotos cedidas por moradores do bairro
        Comento:


      Balão, além de bonito é inofensivo... Vocês viram... Desceu e não causou danos, o que desmente os que acusam o balão de agente do mal.Parte superior do formulário
 2.

Balão cai sobre prédio e assusta moradores na zona sul de São José

 
 

Um balão assustou moradores da zona sul de São José dos Campos neste domingo (3), depois de cair sobre um prédio no bairro Parque Industrial. Apesar do incidente, não houve focos de incêndio e ninguém ficou ferido.

No início da manhã, o balão ficou preso ao 17º andar de um edifício residencial. Segundo o síndico do condomínio, Otávio Camargo, os moradores ficaram assustados inicialmente. “O pessoal ficou com medo, mas como o balão já caiu com o fogo apagado, a gente se acalmou. Os bombeiros chegaram bem rápido”, afirmou.

De acordo com ele, o balão caiu em um dos apartamentos da cobertura. “O maior problema foi entrar no apartamento, porque o balão caiu justamente em um apartamento que não tem morador. Tivemos que esperar o chaveiro para poder entrar no apartamento”, disse.

A auxiliar de serviços gerais do condomínio, Raquel Camilo, conta que o balão no topo do prédio atraiu curiosos. “Não fez nenhum barulho e nem nada, só percebi porque vi que muita gente estava parado na rua olhando para o prédio. Normalmente os domingos são calmos, mas dessa vez a gente ficou com um pouco de medo”, afirmou.

Mesmo não presenciando o momento, a porteira Angela Silva conta que a queda do balão preocupou muita gente. “Não estava aqui no dia que o balão caiu, mas quando cheguei hoje, as pessoas vieram me contar assustadas. Alguns moradores disseram que não fez nenhum barulho e só perceberam porque a corda chegou ao décimo andar”, disse.

Os bombeiros foram acionados para remoção e apreenderam o material por volta das 10h30 da manhã. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial, mas ninguém foi detido. Soltar, fabricar, vender ou transportar balão é crime ambiental. A pena varia de um a três anos de prisão e multa.

        Comento:

        1. Balão não cai, balão desce;
        2. "Soltar, fabricar, vender ou transportar balão", sem a condição: que possam provocar incêndio, não tipifica o delito, não caracteriza o crime.
        3. A Defesa Civil deve credenciar voluntários para operação de resgate (ou recuperação) de balões.
 
3.

Balão cai em lote e pega fogo em bairro de Ouro Fino, MG



        O comentário está inserido no link.

        Humberto Pinto Cel

2 comentários:

  1. Ola querido amigo,obrigada por estares sempre acompanhando e compartilhando no meu "cantinho musical".È maravilhoso saber que os grandes amigos estão sempre por perto,independente de tempo nem distância.Teu blog cada vez nos traz mais conhecimentos sobre o balonismo e continua excelente como sempre..Viva o balão que vai levando nosso grande abraço e nosso grande carinho por você.BOB e SU

    ResponderExcluir
  2. São uns palhaços e mentirosos. O que assusta morador é a falta d'água,quando se chega em casa cansado após um dia estafante de trabalho,com roupa pra lavar e comida pra fazer;é a falta de segurança pública;são os assaltos em codomínios fechados e abertos. É o MEDO impingido pela mesma mídia mentirosa e manipuladora nos noticiários do dia á dia.Os mentirosos continuam a mentir e o balão continua, e vai continuar a subir. PENA QUE NÃO CAIU NA MINHA CASA. Saudações baloeiras !!!

    ResponderExcluir