terça-feira, 7 de julho de 2015

MAIS UM ANO...



Na Feira de São Cristóvão


        A popular Feira dos Paraíbas nos brinda, nos meses de junho e julho de 2015, com essa nova versão das Festas Juninas e do balão junino, pelo belo trabalho do infatigável Naldinho, Ronaldo Senna Naldinho, pesquisador e estudioso da arte, do folclore e da cultura do nosso tradicional e insuperável marco do patrimônio histórico cultural. 
        
        No estande principal, logo na entrada do pavilhão, a sala de apresentação do tema São João, exibe um singelo balão, modelado, de decoração estilizada, com a figura desse popular Santo Junino. 







        Nas alamedas as bandeirinhas e os balões dão o colorido das Festas Juninas e alegram o ambiente.






        Parabéns para todos que se envolveram na magia dessa exposição.


        Humberto Pinto Cel

2 comentários:

  1. Lindo e Maravilhoso ! Ainda temos que escutar idiotas da rede "plim plim" mencionando que balão não pode ser confeccionado nem para ser exposto em feiras etc. Interpretam a lei a sua maneira e não de forma jurídica.

    ResponderExcluir
  2. Cultura Popular Brasileira, é de "encher" os olhos, sem dúvida. E o Balão (na minha singela opinião), é com certeza, a expressão mais criativa que temos, além de uma, das mais lindas e populares. Sua essência está viva no povo, na nossa cultura e principalmente na nossa vida. Pena que muitos os veem, mas poucos conseguem enxergá-los de fato.

    ResponderExcluir