segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O QUASE...




FIM DA REPÚBLICA DO BRASIL


        O que falta para a República do Brasil ser extinta?

"Entretanto, quando num governo popular as leis não mais são executadas, e como isso só pode ser conseqüência da corrupção da república, o Estado já está perdido".

Montesquieu

        Quando se é testemunha, está-se presente diante de alguma situação incomum que acontece.

        O Estado Brasileiro, em geral processo de fragmentação, firmado pela violência embutida no recrudescimento da criminalidade, perde a UTILIDADE.

"VIOLÊNCIA NAS FAVELAS DO RIO
Polícia do rio identifica traficantes que participaram do assassinato do turista italiano. Entre os suspeitos há um menor de idade.  A morte de Bardella é o terceiro assassinato de um italiano em menos de um mês no Brasil". 

        Há sinais de desagregação.
        São claros os descaminhos da desordem social.
        Assim, não há liberdade de ir e vir, no Brasil.

           A recente Constituição não é observada pelas instituições. Umas anuladas pelos interesses dispersos, outras inibidas pela omissão ou pela pusilanimidade, divididas pelo individualismo e pela ideologia.

        Tudo é derivado da desunião dos responsáveis da gestão do Estado. Hoje, esquecem o BRASIL, a TRADIÇÃO e a HISTÓRIA. 

        Isto parece ser o FIM.




Humberto Pinto Cel



2 comentários:

  1. O Brasil está afundando. O estado brasileiro está podre e o povo parado e pacificamente esperando por um milagre que não vai acontecer. No caso específico do ERJ, na segurança pública, as UPPs se mostraram totalmente inócuas e sem qualquer eficiência. Coisa de maluco, para fins eleitorais. Uma pena!

    ResponderExcluir