domingo, 5 de março de 2017

QUANDO SERÁ...




... Realizado No Brasil uma Festa de Balões?






        México - Cantoya


















        Humberto Pinto Cel



10 comentários:

  1. Bom dia, caro Coronel. Ha! que saudade dos festivais da decada de 80 de inicio de 90. da Amizade e outros no Rio e Saudade e outros aqui em SP. Mas infelizmente nos tornamos criminosos, pena, um pouco por culpa nossa, pelo gigantismo, e outra pela violencia, que infelizmente nao é patrimonio do baloeiro, e sim desta educaçao cada vez mais deficiente. Não apenas esta educaçao academica, pois "uma cabeça cheia de numeros, as vezes carrega um coraçao vazio de sentimentos", mas sim a educaçao moral, a onde aprende-se o respeito aos mais velhos, às Leis, enfim ao outro ser humano. Mas Coronel nem tudo esta perdido. E mais uma vez obrigado pelo seu empenho nesta luta. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, caro Coronel. Ha! que saudade dos festivais da decada de 80 de inicio de 90. da Amizade e outros no Rio e Saudade e outros aqui em SP. Mas infelizmente nos tornamos criminosos, pena, um pouco por culpa nossa, pelo gigantismo, e outra pela violencia, que infelizmente nao é patrimonio do baloeiro, e sim desta educaçao cada vez mais deficiente. Não apenas esta educaçao academica, pois "uma cabeça cheia de numeros, as vezes carrega um coraçao vazio de sentimentos", mas sim a educaçao moral, a onde aprende-se o respeito aos mais velhos, às Leis, enfim ao outro ser humano. Mas Coronel nem tudo esta perdido. E mais uma vez obrigado pelo seu empenho nesta luta. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, caro Coronel. Ha! que saudade dos festivais da decada de 80 de inicio de 90. da Amizade e outros no Rio e Saudade e outros aqui em SP. Mas infelizmente nos tornamos criminosos, pena, um pouco por culpa nossa, pelo gigantismo, e outra pela violencia, que infelizmente nao é patrimonio do baloeiro, e sim desta educaçao cada vez mais deficiente. Não apenas esta educaçao academica, pois "uma cabeça cheia de numeros, as vezes carrega um coraçao vazio de sentimentos", mas sim a educaçao moral, a onde aprende-se o respeito aos mais velhos, às Leis, enfim ao outro ser humano. Mas Coronel nem tudo esta perdido. E mais uma vez obrigado pelo seu empenho nesta luta. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Manoel Meirinho
    SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
    Você diz: ..."Mas infelizmente nos tornamos criminosos"...
    Digo: Um enunciado presumido: Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano...
    Significado de Presumido
    adj.
    Que se baseia em suposição; pautado em hipóteses; pressuposto: o escândalo presumido não se efetivou.
    Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
    "Não há crime por presunção", diz Marco Aurélio ao absolver Ayanna ...
    Assim, nós não nos tornamos criminosos... Um enunciado apressado do legislador é que sugere essa mudança.

    ResponderExcluir
  5. aditamento: http://ultimainstancia.uol.com.br/especialmensalao/nao-ha-crime-por-presuncao-diz-marco-aurelio-ao-absolver-ayanna-e-samarane/

    ResponderExcluir
  6. caro cel. entendo perfeitamente o que o Sr, diz "Não há crime por presunção". Mas a grande midia do "quanto pior melhor" não se importa com isso. no meu modo de entender o fato de minha mãe, pela manhã ligar o gaz de seu fogão "pode" atear fogo em toda a casa, e esta turma do "quanto pior melhor" na verdade busca isto, não importa nada a realidade para eles, o importante é ter matéria para seus comentários, quase sempre mórbidos. Espero não estar sendo simplista em demasiado. desculpe pela repetição de comentários. cabe a todos nós usando de atitudes ponderadas e usando sempre da responsabilidade, provar que o BALÃO JUNINO é arte, é folclore, é expressão de sentimento, e nunca produto de um crime.forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. caro cel. entendo perfeitamente o que o Sr, diz "Não há crime por presunção". Mas a grande midia do "quanto pior melhor" não se importa com isso. no meu modo de entender o fato de minha mãe, pela manhã ligar o gaz de seu fogão "pode" atear fogo em toda a casa, e esta turma do "quanto pior melhor" na verdade busca isto, não importa nada a realidade para eles, o importante é ter matéria para seus comentários, quase sempre mórbidos. Espero não estar sendo simplista em demasiado. desculpe pela repetição de comentários. cabe a todos nós usando de atitudes ponderadas e usando sempre da responsabilidade, provar que o BALÃO JUNINO é arte, é folclore, é expressão de sentimento, e nunca produto de um crime.forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU

    Vamos divulgar nossa verdade: https://www.google.com.br/search?q=bala%C3%B5+nunca+derrubou+avi%C3%A3o&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwir09LP387SAhXLD5AKHbzGB_YQsAQIHA&biw=1280&bih=633#imgrc=sj2p06YLSSz1yM:
    Os detratores não saberão negar essa verdade.
    Assim devemos propagar para as pessoas, massificar para atrapalhar as versões mentirosas que eles passam como se fossem verdades. A nossa mídia - Internet - é mais poderosa que a deles. Veja o resultado que O BALÃO LIVRE alcança. BALÃO é ARTE, FOLCLORE E CULTURA. como você diz. Isso deve ser dito...

    ResponderExcluir
  9. É isto mesmo. Nunca na historia. Embora esta midia selvagem tente aterrorizar o povo. Agora pergunto: quantos já caíram por colisão com ‘urubus’? quantos já caíram por falta de uma manutenção correta? Quantos já caíram por ganancia como no caso da Chapecoense? Que eu saiba o Concorde caio por causa de um parafuso mal dimensionado no trem de pouso. Estas informações pouco importam para eles, só muito de vez em quando e “male male”, abordam o assunto. Para eles o que interessa é desinformação. É o povo continuar mal educado moralmente. Então preferem criminalizar do que educar. E estes nossos governantes corruptos também estão pouco interessados da moralização do povo. Temos o exemplo deste ultimo, o da “pátria educadora” onde se investiu bilhões na copa do mundo e ‘olimpiadas’ para encher mais ainda os bolsos deles. E realmente estamos abandonados a própria sorte. Mas nosso povo não teme a quem lhe deseja a própria morte. Somos fortes e iremos reagir contra este bando que tomou o poder. Eu sei que o Sr. Acredita em Deus e Ele esta no comando, em momento oportuno tudo ira se regularizar. As vezes é necessário que a doença apareça para que se procure um medico. E este momento chegou. Basta de guerra civil no Brasil. Nosso povo é pacifico por natureza, e irá reverter esta situação. Alguns poderosos, escondidos em trajes de ovelha, ainda comandam ás escondidas, mas o dia deles esta chegando. em tempo. não sei porque esta sendo postada mais de uma mensagem. abraço.

    ResponderExcluir
  10. SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
    Como você diz: acredito que a mão de DEUS está resolvendo tudo.

    ResponderExcluir