segunda-feira, 11 de junho de 2018



O SENTIMENTO DO BRASILEIRO






        O Artigo 42 da Lei 9605/1998 (mil novecentos e noventa e oito) é improprio, ilegal e Inconstitucional.


Art 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: 

A Constituição do Brasil de 1988 diz:

Art.. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Art 215 - O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Art. 216  - Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:


I - as formas de expressão;
II - os modos de criar, fazer e viver;
III - as criações científicas, artísticas e tecnológicas;





  Assim, a Arte do Povo não pode ser violada.




        Humberto Pinto Cel 

2 comentários:

  1. Estes governos sujos, corruptos, imorais que se instalaram apos a intervenção militar de 64, tiveram por primeiro objetivo liberar a prostituição, a pornografia, o uso livre de entorpecentes, com a desculpa da liberdade plena para o povo. Pão e circo.Assim hoje vivemos em meio a este caos, a onde o povo sem cultura, sem educação,sem limites, sem respeito, sem disciplina, encontra-se entorpecido, alienado e comandado por estes falsos lideres que tem por objetivo apenas o domínio do poder com mando e desmando disfarçado de democracia. o povo esta dividido. cada um por sim. um exercito divido é um exercito vencido. colocaram o pobre contra o rico, empresario contra operário e se posicionaram acima de todos, com todos os privilégios e mordomias. mas nunca é tarde.

    ResponderExcluir