sábado, 4 de junho de 2011

O MILITAR E O SOCIÓLOGO




TÃO PRÓXIMOS E TÃO DISTANTES



Presidente de 1979 até 1985
Presidente de 1995 até 2003




         João Batista Figueiredo e Fernando Henrique Cardoso, cariocas e conhecedores da arte, do folclore e da cultura do balão junino e das Festas Juninas.

        O apreço aos presidentes está intimamente ligado ao respeito que estes têm pelas coisas do povo, afinal eles se comprometem a governar para atender as expectativas, as necessidades e os anseios dos seus governados. 

         João Batista Figueiredo nasceu no Rio de Janeiro em 15 de janeiro de 1918 e morreu em 24 de dezembro de 1999.

        No período dos militares no Poder, pouco antes de assumir a Presidência da República, em meados de 1978 foi homenageado pelos baloeiros no Clube Novo Rio, na Avenida das Américas e manifestou: “não deixem essa arte milenar morrer”.

         Fernando Henrique Cardoso nasceu no Rio de Janeiro em 18 de junho de 1931 e hoje defende e promove a liberação das drogas.

        No decorrer do segundo mandato, em 12 de fevereiro de 1998, desdenha das coisas do povo e sanciona a Lei 9.605/98, Lei do Meio Ambiente, cujo Art. 42 criminaliza o balão, assim, mutila a arte, o folclore e a cultura dos brasileiros e desequilibra a ordem social provocando uma perseguição intempestiva contra brasileiros e suas tradições, sem precedentes na História da República.

        Humberto Pinto Cel


Nenhum comentário:

Postar um comentário