quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A ARTE FERIDA... MAS, NÃO VENCIDA!




            BALÃO LIVRE no mês do seu primeiro aniversário


        Em 17 de setembro de 2010 iniciamos a caminhada com a primeira mensagem: BALÃO LIVRE !!! 26 de maio de 2001, o di... Vale a pena ver e ler de novo.

            Neste pequeno intervalo de tempo marcamos conquistas em que sobressaem as adesões dos nossos 40 amigos, os 40 seguidores, as 40 pessoas que, pela atenção ao que escrevo, comungam com algumas das idéias aqui definidas, em particular, sobre o balão - balão junino, o ícone das Festas Juninas.

        Nessa data significativa volto a escrever para o público geral:

        A luta continua...

        Hoje, no Brasil, vivem-se momentos de muita discussão. Mas, a discussão não preocupa, “da discussão nasce à luz”. O que preocupa é a desenvoltura dos mentores oportunistas que nas sombras da Democracia e de modo solerte vão espalhando as sementes do desarranjo social.

        Na prática desse exercício da desordem atacam em todas as frentes, para desmoralizar a ordem social. A família e os fatores a ela agregados: a ordem natural, a religião, a arte e a cultura, são os principais alvos dos ataques.

         










A arte ferida...




Mas, não vencida!



        O Poder Legislativo manipulado e manietado pela torrente de corrupção prevarica na função e seu colegiado, eleito, ignora a Constituição e não legisla para o povo e o Poder Judiciário não funciona e permanece permissivo a essa agressão.

        Mas, o espigão da Democracia é o povo.

        O povo sim, como a causa da Democracia, é a segurança do Estado de Direito... E as pessoas, seus componentes, potenciais vítimas da incúria e da inépcia, começam a dar sinais de exaustão.




        Humberto Pinto Cel




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário