segunda-feira, 25 de março de 2013

JORNALISMO DESONESTO



... E a Perseguição Continua

 
 
 
        Comento:

Baloeiro, o perseguido do século XXI


Na História do Homem há exemplos clássicos desse fenômeno do comportamento. A perseguição aos cristãos depois de Cristo, um marco da Humanidade. Hoje, os detratores do balão – balão junino - e a mídia se mobilizam para fomentar esse processo hediondo de repressão do grupo contra o indivíduo. Na base de todo esse instrumental de violência moram a intolerância e o preconceito, duas degenerações de caráter do ser humano, que explicam essas manifestações. 
Mas, em contrapartida, nossas defesas estão mais resistentes, no Brasil, com o quinto Constitucional e o advento do Ministério Público.
Com essas garantias os detratores e predadores da cultura terão que rever seus conceitos de agressão aos baloeiros pelo exercício da liberdade de produzir arte, manter o folclore e preservar a cultura popular brasileira.
Não há duvida que o Estado tenha a prerrogativa ou o monopólio do uso da força, mas esta não pode ser exercida sem limites, senão em absoluta consonância com os preceitos constitucionais vigentes, para que as ações decorrentes, dos seus agentes, não incorram em abuso de autoridade ou abuso de poder. É bom lembrar que na Democracia o poder emana do povo e o Estado é um meio para manter esse poder. 

 
 
        Humberto Pinto Cel
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário