quinta-feira, 30 de maio de 2013

ABUSOS E CONSTRANGIMENTOS



O Dia
29/05/2013 17:23:54 - Atualizada às 29/05/2013 19:25:14

Preso subtenente acusado de ser dono de fábrica de balões em Irajá

PM recebeu denúncia anônima contra o militar reformado

Rio - Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), em operação conjunta com a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), prenderam um subtenente reformado na tarde desta quarta-feira, acusado de ser proprietário de uma fábrica de balões em Irajá.

Policiais do serviço reservado (P2) chegaram ao local através de denúncia anônima. No local foram encontrados fotos, troféus, balões inacabados e papéis finos. O acusado foi encaminhado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).
 
Nanda

Oiess!!!
É isso galera com a ajuda da SAB, Paulinho Advogado e Marcos Presidente conseguimos recuperar todo o material q nos foi levado e meu pai tbm, rs... Além do apoio jurídico e moral eles junto com os amigos Chiquinho e Titata da T. Brasa e + 2 amigos nos ajudaram a levar td o nosso material da delegacia até em casa. Para voltar com td precisamos de 4 carros. Agradecemos tbm a tds vcs amigos que nos apoiaram e nos ajudaram mandando suas forças, carinho e fé de que td daria certo. E graças a Deus estamos aqui Firme e forte.
Bjinhsss.... com carinho.
Família Ko
mbi.


 
         Comento:
      
      Afinal o que é e para que serve a denúncia anônima?  

         A denúncia anônima, smj, é um artifício administrativo covarde porque exime o delator da responsabilidade da prática de ato leviano.

      A Constituição Federal não contempla a denúncia anônima:

Art. 5 inc IV... É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato...



     
      Humberto Pinto Cel

 


3 comentários:

  1. Graças a Deus deu tudo certo. ...um Grande abraço da Atual Rio a Família kombi e Amigos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Além do abuso também existe a ilegalidade e o desvio da função. Não cabe à P2 esse tipo de atuação e a PM sabe disso. Existia mandado judicial para entrar na residência? Esse tipo de intervenção está afeta à PC e tem que estar legalizada sob pena do seu responsável ser denunciado por constrangimento ilegal, entre outras coisas. Que estado democrático de direito é esse?
    A denúncia anônima é outra sujidade que vem sendo utilizada pelas autoridades, órgãos ou empresas, embora vetada pela CF. Isso dá ensejo a atitudes covardes e até sem fundamentação, que isentam de responsabilidades os seus autores, acobertados pelo atual sistema que contempla o anonimato como ato de cidadania. Está TUDO errado neste país.

    ResponderExcluir