segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEI AUREA



13 de maio de 1888



 
 
 
13 de maio de 2013 
 
 


 
 
BOM DIA BRASIL/G1
Edição do dia 13/05/2013
13/05/2013 08h04- Atualizado em 13/05/2013 08h04

Operação para prender grupos de soltam balões prende 16 no Rio

Só na Baía de Guanabara, 13 baloeiros foram detidos. Depois de soltar os balões, eles recuperavam de barco o material que sobrou.

 




 

Uma grande operação para combater os grupos que soltam balões no Rio de Janeiro prendeu 16 pessoas. No domingo (12) de manhã, dezenas de balões se espalhavam por diferentes regiões da cidade, e muitos caíram em cima de casas. Ao perceber que eram filmados, os baloeiros cobriram o rosto.
Só na Baía de Guanabara, 13 baloeiros foram detidos. Depois de soltar os balões, eles recuperavam de barco o material que sobrou. Ao todo, 14 balões foram apreendidos, e o maior deles tinha dez metros de comprimento.


        Comento:

        "Operação para prender grupos de soltam balões prende 16 no Rio"
        Ação arbitrária sem fundamentação legal. Constrangimento ilegal. Isto é crime capitulado no código penal:

Constrangimento ilegal

Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda;

            
Salvo melhor juízo, o agente do poder público não está imune deste dispositivo. Nem pode se escudar no princípio da discricionaridade.

        Atenção! Hoje, 15mai13, recebo essa mensagem:

BOM DIA AMIGOS DO FACE, VENHO AQUI POSTAR UMA NOTA SOBRE O OCORRIDO NO DOMINGO DIA DAS MÃES , COMO JÁ VIRAM MEU BARCO FOI APREENDIDO COMO BARCO DE BALOEIRO NA BAHIA DE GUANABARA ,TINHA ACABADO DE SAIR DO CLUB QUANDO FOMOS ABORDADOS PELOS POLICIAIS, NAO ADIANTOU DIZER A ELES QUE ERAMOS PESCADORES E NÃO BALOEIROS , ENTRARAM NO BARCO , REVIRARAM TUDO E SÓ ENCONTRARAM MEU BINÓCULO QUE FAZ PARTE DE MEU MATERIAL DE SEGURANÇA DA EMBARCAÇÃO , MESMO SEM TER NADA ELES NOS LEVARAM PARA O GAM, NO CAMINHO ELES PILOTANDO MINHA EMBARCAÇÃO AINDA FORAM RESGATAR UM BALÕES, PEGARAM MAIS ALGUM PELO CAMINHA ANTES DE CHEGAR NO GAM DIZENDO QUE O MESMO IA PRA NOSSA CONTA , FORJARAM PROVAS PARA NOS INCRIMINAR! ISSO FOI TOTAL ABUSO DE PODER !!! FOMOS ACUSADOS INJUSTAMENTE , TIVEMOS QUE PAGAR FIANÇA , MAIS JÁ ESTA TUDO BEM , MINHA EMBARCAÇÃO NAO TINHA NENHUM VESTIGIO DE BARCO DE BALOEIRO! DEIXO AQUI MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO !!!! OBRIGADO PELO APOIO DOS AMIGOS !!!

Denúncia postada por um amigo do face que nem é baloeiro. Se puderem compartilhem e repassem para todos pois essa vergonha tem que ter um fim. da uma olha nisso senhor Humberto Pinto
 
Resposta: 
 
Olá! Vinicius. Procure o Advogado da SAB para ajuizar sua representação.       
 
 
        O paradoxo está na Abolição da Escravatura e no atual momento de perseguição aos baloeiros.

        Em tempo:

Novamente nos atiraram pedras, nos detrataram, tentam de todas as formas nos transformar em criminosos... Mas novamente eles não conseguiram. No dia das MÃES, chuva de BALÕES, o céu repleto de balões... Centenas de balões ganharam os céus do RJ. Agora me digam aonde houve um incidente grave ou que não seja grave? Está aí a prova mais contundente dos fatos! Enquanto olhávamos os céus, outras pessoas e políticos aclamavam pela liberação da maconha....."A porta de entrada para outras drogas ".....

Em homenagem aos que no domingo enfeitaram os céus.....
 
 
 
 
        Humberto Pinto Cel


 

3 comentários:

  1. Será que teria uma forma de nos expressarmos pra essa imprensa ridicula?

    ResponderExcluir
  2. Talvez ir até a concorrência da globo, e então ver o que eles dizem.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Marcelo

    SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
    "Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"

    Eles montam a farsa!
    Sem entrar na polêmica, nós mostramos a razão.

    ResponderExcluir