quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A INVEJA


 
A capacidade de fazer
 
Intuição
Imaginação
trabalho
Arte
Exposição
Confraternização



 
 
 
         Toda oposição ao balão - balão junino - é fruto da Inveja
 
"A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual". Wikipédia
 
        No interesse comercial, o empresário de televisão, na sua auto pretensão, rejeita o balão, pois a televisão precisa do público em casa, diante da telinha. O balão leva o público - milhares - para os locais de soltura e assim, prejudica os interesses dos anunciantes e os seus próprios.
 
        Festas populares conduzem o público para a rua. Exemplo: do carnaval popular de ontem para o desfile das Escolas de Samba de hoje, que reduziram e dominam, de onde tiram fabulosos lucros financeiros. Nada contra o lucro, mas as músicas de carnaval estão extintas porque a televisão conseguiu sufocar o "carnaval de rua".
 
        "Acima de tudo o lucro" é uma visão suicida de desrespeito a arte, ao folclore e a cultura, à gente.
 
        Quando se suprimem as liberdades afasta-se da paz social e adentra-se no caminho da violência.
 
        O balão - balão junino - na falta de imaginação de alguns, parece ser incontrolável, por isso optaram pelo simplismo - a proibição: O Art. 42 da Lei 9605/98 é claramente inconstitucional, mas apresenta o pretexto prático para a condenação, diante da opinião de pessoas:
 
"que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano".
 
           Ora, isso é ridículo diante do esplendor dessa prática...
        
        Assim como a natureza a cultura também possui seus elementos essenciais de defesa.
 
       
 
 
 
 
 
           Pois, o balão é uma quimera e não se acaba com um sonho...
 
 
        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário