sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SINAIS DE DESORDEM



Liberdade Sob Risco
 
 
 
 
Olhem o que policiais covardes, despreparados e estúpidos fiseram com esse Balão Ecológico que é permitido por Lei!

 
 
 




 

Humberto Pinto Cel
 

4 comentários:

  1. A polícia(milícia) militar do RJ tem que ser extinta. Não temos a quem recorrer. Eles fazem o que querem;porque a IMPUNIDADE impera nesse país.
    Até quando? Saudações baloeiras !!!

    ResponderExcluir
  2. Após esse vídeo,como fica interferência dos balões em relação a aviação? quem derruba quem? Eles mesmos estão provando a incapacidade de um balão ocasionar a queda de uma aeronave. Além de tudo são BURROS !!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Cyro, saudações baloeiras. Sou baloeiro admirador porque não construo e nem solto balões juninos, mas defendo o direito de soltá-los porque quando garoto vi meu pai construir vários deles. Durante a soltura vizinhos se confraternizavam em torno daquele objeto de manifestação artística, que levava ao todos com a sua majestosa beleza, momentos de rara felicidade, solidariedade e profunda união (acho que ainda é assim), embora atualmente os artífices do balão estejam marginalizados no mesmo nível do traficante de drogas. Tenho a honra de ter construído o primeiro sítio da SAB e inseri-lo na Internet, há anos passados, em apoio ao nosso querido irmão Coronel HUMBERTO. Feita essa breve apresentação, exponho uma pequena crítica à forma como você se reporta à PM, mesmo respeitando o seu direito de faze-lo, mas não excluindo o meu de contestá-lo, embora não pretenda polemizar o tema.
    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi criada em 1809 e está atuante até hoje. Caso queira saber mais visite ( https://www.youtube.com/watch?v=dxqaPnXeOaw#t=215 ). A PM é uma corporação secular que prestou e presta relevantes serviços à população do nosso estado e ao Brasil. Atualmente vem sendo chincalhada barbaramente por interesses políticos ou ideológicos com o apoio da mídia de maneira geral, por meio de notícias tendenciosas ao relatar fatos sociais (criminosos ou não), que são realizados por organizações ditas socialistas e de comunidades, estas lideradas muitas vezes por elementos criminosos. Uma Corporação da envergadura da PM é uma necessidade em qualquer estado (democrático ou comuna-socialista) para manutenção da lei e da ordem, portanto jamais poderá ser extinta, chegando no máximo a sofrer alterações para se adaptar ao objetivo do governo no poder (caso das UPPs). Não podemos confundir a ação de alguns integrantes da Policia Militar com toda a Corporação, porque se assim for, teremos que sempre responsabilizar o governo do estado e até o governo federal, pelos atos dos seus respectivos funcionários.
    Entendo a sua revolta com o ocorrido que foi fotografado, quando da destruição do balão sem fogo pela aproximação intencional do helicóptero. Solicitar a apuração e responsabilização dos membros da tripulação da aeronave, tudo bem, mas pretender a extinção da PM é o mesmo que dar tiro no pé ou desejar tirar a calça pela cabeça. Repudio veementemente a manifestação feita no seu script nesse sentido e ainda afirmo “ruim com ela, pior sem ela”.
    Meu fraterno abraço e saudações à família baloeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Orlis;logo após ter publicado aquele comentário,já havia me arrependido,pela forma radical a que me referi à PM.Fui,realmente movido pela emoção;e isso é ruim.Porém ,não sei como editar o comentário,para modificá-lo.Concordo com a sua colocação,e peço desculpas á PM,e a todos quantos eu tenha ofendido.Realmente,o objetivo não era a PM,mas os indivíduos que estavam naquele helicóptero,e os corruptos,que encontramos em todos os segmentos da sociedade. Agradeço e acato a sua repreensão. "Sábios são os ouvidos que ouvem a boa repreensão"-Pv de Salomão. Porém,fica aqui o meu repúdio aquela atitude covarde e anti profissional. Saudações baloeiras !!

      Excluir