quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE




O  RELATÓRIO

        QUAL O SENTIDO PRÁTICO DESSA TEATRALIZAÇÃO?
 
        CONVENCER A SOCIEDADE DE QUE OS MILITARES E CIVIS QUE, POR 20 ANOS, DIRIGIRAM A NAÇÃO BRASILEIRA, SÃO CRIMINOSOS E DEVEM SER PROCESSADOS E JULGADOS PELOS MAIS VARIADOS CRIMES COMETIDOS DURANTE ESSE TEMPO, EM QUE, SOB REGIME MILITAR CUMPRIRAM SEU DEVER PATRIÓTICO?

        É DEBOCHE OU SIMPLES TENTATIVA DE DESMONTAR AS FORÇAS ARMADAS E DESQUALIFICAR HOMENS HONRADOS QUE CUMPRIRAM SEU DEVER?

        OU PURO REVANCHISMO DE GENTE, QUE AINDA HOJE, NO GOVERNO, BENEFICIADOS PELA LEI DA ANISTIA, CONTINUA TENTANDO  IMPLANTAR  O SOCIALISMO/COMUNISMO NAS TERRAS BRASILEIRAS?

        NO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO O CONTRADITÓRIO É UM PRINCÍPIO QUE NÃO PODE SER REVOGADO PELO PRAGMATISMO POLÍTICO. 

        PELA LEI, ATUAL CONSTITUIÇÃO, NÃO PODEM CRIMINALIZAR HOMENS DE BEM, O MÁXIMO QUE PODEM É TENTAR MANCHAR SUAS REPUTAÇÕES, COM O ESTIGMA DE CRIMINOSOS, COMO FAZEM COM OS BALOEIROS, PELA PRÁTICA DE SOLTAR BALÃO - BALÃO JUNINO - UMA TRADIÇÃO MILENAR DAS NOSSAS FESTAS JUNINAS.







        ASSIM, DESISTAM, A NAÇÃO BRASILEIRA NÃO QUER VINGANÇA, QUER QUE OS ÓRGÃOS PÚBLICOS SEJAM OCUPADOS POR GENTE DECENTE, CAPAZ DE FAZER O BRASIL PROSPERAR PARA O BEM DOS SEUS FILHOS, DE ACORDO COM O LEMA DA NOSSA BANDEIRA - ORDEM E PROGRESSO.



        Humberto Pinto Cel

4 comentários:

  1. Está tudo errado, a começar pelo nome dessa comissão. Porque esta denominação? A quem pertence a verdade? Qual é o seu verdadeiro detentor? Na verdade a impropriedade prospera desde a respectiva denominação até a cuidadosa nomeação dos seus integrantes os quais têm por finalidade denunciar os crimes que teriam sido praticados por agentes do estado, durante o regime de exceção no Brasil. Meus caros, a verdade é uma e não duas. Que verdade essa que examina apenas um dos lados? Que denuncia apenas aquelas pessoas que defenderam o estado brasileiro, a nossa pátria, contra os atentados terroristas perpetrados por agentes treinados em Cuba e na extinta União Soviética?
    Infelizmente nos dias atuais o que se vê é uma verdadeira inversão de valores pois indivíduos julgados e condenados são considerados heróis e levantam os braços, cerram os punhos e são ovacionados por correligionários do PT e partidos aliados. Recentemente após a presidente descumprir as metas da LDO, o congresso nacional livrou o executivo das consequências de seus desmandos, e considerou isso muito natural, ou seja, contrariou a Lei, altere-se a mesma conforme a conveniência do infrator.
    No caso da CNV chega-se ao absurdo de mudar o significado da palavra anistia que significa a abrangência total, discaradamente forçando que seria válida apenas para uma parte dos envolvidos nos atos. Lembro-me perfeitamente que durante o Governo do Presidente FIGUEIREDO se bradava: "ANISTIA, AMPLA, GERAL E IRRESTRITA". Agora mudou?
    Sim, agora mudou, porque ancorada pelo governo atual, essa comissão que se diz dona da verdade aponta 377 acusados de práticas de crimes contra a humanidade, no exercício da função pública. Tão covardes são, que fazem isso sem o menor escrúpulo, citando até nomes de falecidos, os quais não tiveram, não têm e não terão condições de se defender. Alguns dos integrantes da famigerada comissão ainda fazem comparações com atos de militares nazistas durante o holocausto para fazer valer seus falsos argumentos num verdadeiro sofisma.
    São traidores do povo brasileiro e da Pátria. Adiante segue o vínculo da listagem dos acusados pela citada comissão.
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/veja-lista-dos-377-apontados-como-responsaveis-por-crimes-na-ditadura.html

    ResponderExcluir
  2. o verdadeiro mal que tem que acabar no brasil são, a corrupção e as drogas,
    nao a arte de soltar balão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como afirmei em comentário anterior, a famigerada CNV não considera os crimes praticados pelos terroristas e membros vinculados ao movimento comunista internacional, como se entende no vínculo adiante. Interessante é que a vítima foi ignorada e totalmente esquecida. Assim como essa, outras pessoas que foram "julgadas, condenadas" e executadas pelos agentes dos movimentos revolucionários a favor do comunismo, esquecidas foram pela CNV.

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-terrorista-que-assassinou-um-companheiro-de-luta-contra-a-ditadura-esta-fora-da-lista-da-comissao-da-verdade-a-vitima-tambem/

    ResponderExcluir