quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

RUMO À TROPA...





De Manoel Soriano Neto


"E de tudo o que antes foi expendido, resta uma pergunta que não quer calar, parafraseando o inolvidável Marechal Deodoro, ao se dirigir a Benjamin Constant: será que as FFAA romperam com o seu passado? Onde a Nota de Repúdio (independentemente do Ministério da Defesa, pois de lá nada se deve esperar), cabal demonstração de liderança, dos três comandantes, ao maldito relatório que só enxovalha, afronta e denigre as Forças e os brios militares, nas pessoas de inúmeros e excepcionais Soldados de nosso recente passado?

Discordo, peremptoriamente, dos que pensam que é cômodo, omisso e obsequioso Silêncio (ora, quem cala consente), como se fôssemos dóceis cordeiros, é a melhor arma contra essa patifaria que atinge, em cheio e contundentemente, os bons militares. Só falta, agora, As Forças Singulares pedirem desculpa à Nação pelo período do regime militar, como desejam esses sub-intelectualoides da Comissão da Verdade (?), atrelados ideologicamente. Onde estão os Deodoros, os Setembrinos de Carvalho, os Hermes da Fonseca, os Alexandrinos de Alencar, os Brigadeiros Eduardo Gomes - Patrono da nossa FAB - os Barões do Rio Branco, os Olavo Bilac e tantos e tantos outros?


Mas é bom que se lembre de que há um Tribunal da História ("a Mestra da Vida", "a Mestra das Mestras"), implacável com os covardes, os omissos, os pusilânimes, os tartufos, os sabujos, os biltres e os poltrões"... 

  “A Honra se lava com o sangue de Heróis, de Gente Brava! (da Canção Militar “Fibra de Herói”)



RUMO À TROPA, RUMO AO MAR

        Em tempo:
        
        Roubaram os nossos balões... Agora, querem roubar a nossa República







Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário