domingo, 11 de janeiro de 2015

ONTEM E HOJE




        A perseguição aos balões e seus artífices só encontra paralelo, guardadas as proporções, na perseguição aos cristãos, durante todo o tempo. 

         Desde Herodes...

"Mateus – Cap. 2; vers. 01 a 12 e 16:

E tendo nascido Jesus em Belém da Judéia no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos adorá-lo.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém da Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel. 

Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e, quando o achardes, participai mo, para que também eu vá e o adore. 

E tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande alegria.

 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofereceram dádivas: ouro, incenso e mirra. 

E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. 

Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos".

        Naqueles tempos a morte era a solução final para todos que pudessem ameaçar o Rei ou seu reinado...

        No Estado de Direito














        No Estado Despótico

        O artifício legislativo impositivo do Estado Despótico: Art. 42 da Lei 9605/98

Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:

Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.






        Humberto Pinto Cel



4 comentários:

  1. Lei 9605/98.
    Eles falam de crimes ambientais, em novembro de 2011 a chevron derramou 3.700 barris de óleo na bacia de campo e os legisladores nao tem coragem de fazer uma lei equivalente para conter esses absurdos que as multi nacionais fazem no nosso pais. Agora pra fazer uma lei que proíbe um movimento folclórico e cultural do nosso povo eles criaram num estalar de dedos, e ainda sim se acham um "defensor do meio ambiente brasileiro". VENDERAM NOSSA AMAZONIA e ainda sim se acham "defensores do ecossistema brasileiro" VERGONHA AS LEIS DESSE PAÍS!!!

    ResponderExcluir
  2. É triste a situação Cel Humberto

    ResponderExcluir
  3. Que façam leis, pelo menos, de conformidade com a Constituição...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Cel.Humberto!
    Infelizmente,não há mais solução para o nosso país.Estamos entregues nas mãos dos assaltantes mais sofisticados;venais e calhordas que se poderiam constituir no "governo" dessa nação.Até o STF está aparelhado. Constituição para eles,é o que lhes é conveniente.Não há mais respeito a nada.Nem as leis;nem a dignidade;nem a honestidade;e muito menos ao cidadão.A minha última esperança,eram os nossos militares.Mas pelo visto,já se entregaram;infelizmente. O nosso BALÃO JUNINO;entrou como "bucha";como diz o nosso amigo Lourenço. Mas continuarei sempre BALOEIRO,com muito orgulho. Abraço do seu amigo internauta;que teve a honra de tirar uma foto contigo,no 1º festival da SAB,em 2009;em Del Castilho. Saudações baloeiras!

    ResponderExcluir