quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A LUZ DA PAZ... ESPERANÇA






DA... PARA A ALEGRIA
         
         Amigos do Balão,
 


          Mais um final de ano.

          Sim, estamos a quarenta e oito horas do encerramento do ano de 2010.

          Se colocarmos na balança: as coisas ruins num prato e as coisas boas no outro prato, certamente que as coisas boas vencem. E isso é uma constatação consciente porque a vida continua e a vida é a síntese de tudo, a vida é DEUS. Os que não crêem hão de crer.

          Das vicissitudes que se sucedem o porvir é de esperança e acena para o futuro radioso.



          Assim acontece com os balões – balões juninos – e os seus artífices, os baloeiros.

          O impróprio Art. 42 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, falso e injusto,



O balão junino não pode ser tratado com simplismo.


A redação do  Art. 42 da Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998, capitulado "DOS CRIMES CONTRA A FLORA".


"Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano.
Pena - Detenção de 1 (hum) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente."


Não abalou o moral dos seus criadores que convencidos da legitimidade das suas criações mantêm suas artes como aríete contra o embuste lançado pelos detratores e predadores da cultura.
 
          Não há a menor sombra de dúvida que na questão imposta contra os balões – balões juninos - e seus artífices, os baloeiros, o novo ano será O ANO DA ALEGRIA.

        


Humberto Pinto Cel




Dic. Michaelis
alegria
a.le.gri.a

sf (alegre1+ia1) 1 Contentamento, júbilo, prazer moral. 2 Regozijo. 3 Divertimento, festa. 4 Acontecimento feliz. 5 Bot Designação comum a várias ervas mexicanas do gênero Amaranto, cuja seiva vermelha é usada em alguns lugares como cosmético. 6 Bot O mesmo que gergelim. A.-do-jardim: o mesmo que sangue-de-adão. Antôn (acepções 1, 2 e 4): tristeza e desgosto.

Um comentário:

  1. A Esperança é um dos alimentos da alma. Neste Ano Novo me congratulo com os artífices do Balão Junino e conclamo para que não esmoreçam diante das dificuldades, arbitrariedades e perseguições. À Família Baloeira os meus ardentes votos de um Próspero Ano Novo, com muita Paz, Amor e Balões.

    ResponderExcluir