quinta-feira, 1 de março de 2012

É TEMPO DE BALÃO 3







26FEV2012














Foi muito gostoso mais um domingo no Cachambrilho. Fomos nos reunindo devagar, sem pressa, o dia já tinha amanhecido--Não precisa madrugar, ir para um lugar ermo. É no meio da rua oito mesmo, e vai chegando gente. Rever grandes baloeiros, idosos e jovens, e simplesmente passar um dia de muita diversão. Parou de ventar-- Sobe balão. Voltou a ventar... E tome pipas no alto. É chato que passam carros, mas todos trafegando devagar, respeitando a brincadeira, inclusive o da polícia que não viu fogo e o bom senso de que não precisavam lá voltar.
A criançada vai tomando conta da rua e se bobear, o único acidente é dar uma topada no chão, porque não param de olhar para o céu, e correr naquela sensação de liberdade, a tempos esquecida. É balão pra cá! É pipa prá lá. 10...11 horas da manhã e os dois brinquedos de infância, nunca se respeitaram tanto, com espaço prá todos, alando e colorindo o azul do grande Meier, que marcaram meu coração, com mais um dia de alegria, nesta minha vida, tão feliz.
Comece a fazer no seu bairro este tipo de evento! Não é, e nem pode ser exclusividade da Rua 8 no Cachambi. A rua 8 tem o orgulho de ser a pioneira, desde 1991 com os balões sem fogo, do falecido Áureo. Mas o que queremos é aquela competição sadia, em que só interessa a todos nós, ver o céu colorido. Imaginem: Num dia só Balão Estrêla? Noutro só Almofada? Ou então--O tamanho, formato e a cor não importam. O importante é não ter fogo e mandar pro alto!
Jamais serei contra os festivais! Mas que é gostoso é! Do meio da rua, com a criançada ajudando e ver um bairro e um céu todo colorido de balões ! Não deixe de soltar balão do festival, mas não esqueça de alar um do seu quintal!
Prá completar... o Bloco do Balão sem Fogo foi um sucesso!
Estamos nas ruas! A rua é nossa! O bairro é nosso! O país é nosso! O céu é nosso! O resto é concessão!
E vamos em frente que a fogueira é alta e não adianta torcer prá nevar, por que aqui é tropical, azul e quente!



Lourenço Lima



        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário