domingo, 11 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS 4





Brasil!  A Democracia  Consolidada



"Não se trata aqui de questionar a relevância ou não do conteúdo da nota conjunta dos Presidentes dos Clubes e do Manifesto à Nação dos militares da Reserva, que estão dentro dos limites que a lei permite para o exercício pleno dos seus direitos de livre expressão e manifestação dos seus sentimentos e pensamentos.

O que se questiona é a violência, é o arbítrio, é o abuso de poder, é a truculência, é a intromissão indevida na coisa particular, é o descumprimento da lei, é a violentação da Constituição, é o descumprimento da lei máxima da nossa Pátria, o que é inadmissível numa Democracia, num governo que diz vivermos um “ Estado Democrático e de Direito”.

Plagiando uma frase de MARTIM LUTHER KING,

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Eu diria:

Como brasileiro, me preocupa, sim, o grito dos maus, o que os Governantes, os corruptos e os todo poderosos, fazem com o nosso país, mas, me preocupa muito mais o silêncio dos bons. Onde estão os defensores da liberdade, das leis, da Democracia? Onde estão a ABI, a ABERT, a OAB, a imprensa escrita, falada e televisionada, etc., que não disseram uma só palavra, não escreveram uma só linha, sobre as violências sofridas pelos Clubes Militares e militares das Reserva, por autoridades do Governo?

Os militares, não querem que falem em sua defesa, pois sabem muito bem como, onde, e contra quem se defenderem, além do mais, tem como seus maiores defensores o povo brasileiro que considera as Forças Amadas como a Instituição de maior credibilidade da Brasil. Queremos que falem em defesa da nação brasileira, lei, da liberdade, da Constituição e da Democracia. Não queremos crer que os “bons” só se manifestem quando têm algum interesse, quando os seus direitos e garantia é que estão ameaçados".





        Leia a íntegra da Representação publicada pelo ALERTA TOTAL em 11mar2012.




        Humberto Pinto Cel





consolidar
con.so.li.dar
(lat consolidare) vtd e vpr 1 Tornar(-se) seguro, sólido, firme, estável: Essa fórmula consolidaria a democracia. Consolidou o seu raciocínio com argumentos de valor indiscutível. Consolidou os seus artigos em alentado volume. Consolida-se o prestígio da empresa. O ministério consolidou-se com a inclusão de alguns oposicionistas. Consolidam-se os partidos na liberdade. vtd 2 Fazer a consolidação de: "Consolidou sabiamente o processo criminal" (Barão de Paranapiacaba). vint 3 Tomar consistência: O cimento hidráulico consolida em pouco tempo debaixo d'água. vtd 4 Converter em permanente ou fundada (a dívida pública). vpr 5 Cir Aderir entre si (os dois topos de um osso fraturado): A fratura consolidou-se. vtd 6 Cir Fazer aderir (ossos fraturados).Dic. Michaelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário