terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAMPANHA ODIOSA




 

A Escola da Desinteligência

 



SEGUNDA,  15OUT12.
 

À esquerda o balão apreendido, e à direita o balão destruído pelo Corpo de Bombeiros. /Fotos: Divulgação e Marco Oddone.

O balão com 30 metros de altura destruído durante solenidade realizada no Corpo de Bombeiros no dia 3 de setembro não é o balão apreendido no dia 18 de agosto, em Araras, conforme anunciado pela corporação. Fotos feitas no dia em que o balão caiu em uma propriedade particular da região mostram que as características dos dois são diferentes. Na internet, um grupo de baloeiros citou o que teria sido o resgate do balão apreendido em Araras, feito no mesmo dia em que ele caiu.
No site do Clube dos Baloeiros, o grupo postou fotos feitas no pátio da 106ªDP (Itaipava). Nas imagens datadas de 18 de agosto, a identificação é “Resgate modelado 26m Juventude, Maloca e Luneta pela Turma Cometa Rio byAlan Cometa”. No site aparecem 15 fotos, a maioria delas feitas no pátio que fica atrás da Delegacia de Itaipava.
O delegado titular Antônio Carlos de Almeida Rocha negou que o balão tenha sido resgatado e garantiu que todo o material levado para a delegacia no dia 18 de agosto foi entregue ao Corpo de Bombeiros no dia 29 do mesmo mês, após pedido da corporação, que pretendia promover um ato simbólico para destruir o balão. Segundo ele, que a princípio negou que as imagens tivessem sido registradas no local, as fotos postadas na internet podem ter sido feitas logo após a chegada do balão à delegacia.
“As fotos até podem ter sido feitas aqui, mas esse balão não foi retirado da delegacia”, assegurou ele, acrescentando que não estava trabalhando no dia da ocorrência. “Mas os funcionários que estavam de plantão me disseram que havia muita gente aqui”, explicou.
Rocha também revelou que, até a entrega ao Corpo de Bombeiros, o balão ficou guardado dentro da unidade policial. “Para retirá-lo daqui alguém teria que ter invadido a delegacia, passando por policiais e chegando até a área próxima da carceragem. Isso é impossível”, garantiu.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rafael Simão, o balão recebido pela corporação no dia 29 de agosto foi destruído. A informação também foi confirmada pelo tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros em Itaipava. “O Corpo de Bombeiros retirou o balão da Delegacia de Itaipava. Ele foi destruído em solenidade com a presença de autoridades e também da imprensa”, lembrou.

Redação Tribuna
*Para conferir o conteúdo completo da versão impressa da Tribuna, assine agora a EDIÇÃO DIGITAL.
Antes de comentar algo 1° pesquise sobre o assunto lei 5511 de 17 de agosto de 2012.......balão ecológoico não é crime.....esse era um ...não tinha fogo....AH!! e não somos retardados....considero retardardo pessoas que falam merdas tipo vc!!!.........

Caraca, tem clube de baloeiros? Deviam prender todo mundo dessa associação logo! Bando de retardados que soltam essas pragas e incendeiam tudo..!


         Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário