quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

RESPEITEM O BALÃO





        
PL 3693

"E aí galera, estou aqui novamente para comentar algumas questões curiosas, hoje, irei comentar sobre o projeto de aumento de pena previsto no PL 3693 que, se aprovada, passara a ser de 2 a 5 anos.
Antes de entrar no mérito da questão, gostaria apenas de comparar a equivalência das penas no que tocam as penas de outros crimes ambientais".  Japa

... Mais


        A perseguição ao balão - balão junino - e seus artífices, no Brasil, começou a partir da ECO92 quando os ventos do "ambientalismo" atingiram as terras brasileiras. Nesse momento, na política, já se evidenciavam algumas mudanças que hoje são realidade e que facilitaram o desempenho de agentes   inimigos dessa arte milenar, instalados, principalmente nas Ongs internacionalistas do meio ambiente.  


"No Brasil, de acordo com os textos originais das Cartas de 1891, 1934 e 1988, a reeleição do Chefe do Executivo e de seu vice era proibida para o pleito imediatamente seguinte, sendo que os termos da última foram alterados pelas emendas constitucionais n.º 5, de 1994, vetando a reeligibilidade, e n.º 16, de 1997, que passou a permitir apenas uma vez para um mandato subseqüente e sem restrição para um pleito não-consecutivo". Wikipédia

        Em 1998, no período do segundo mandato de governo do Sr Fernando Henrique Cardoso, inseriram o Art. 42 na Lei 9605, Lei do meio ambiente, proscrevendo nosso balão - balão junino. Tudo ajustado por um acordo entre partidos que viabilizaram a reeleição. Um compromisso do toma lá da cá. 
       
        Há algum tempo os políticos, no Brasil, deixaram de ser representantes do povo e passaram a legislar contra o povo... 

        Mas, os reinventores da roda se esquecem que crime não se improvisa... O povo não aceita a iniquidade*.



dicionário online de português    veja:  *iniquidade



 
 

        Humberto Pinto  Cel



2 comentários:

  1. Ola amigo,continuamos seguindo teu excelente blog,e aproveitamos para te desejar muitas felicidades,extensivas á família neste Natal e Ano Novo.BOB e SUZY.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Suzy e Nogueira - BOB

    Estimados amigos e cultores da arte da música.
    Muita alegria ao receber mensagem de vocês. Da emoção de estarmos diante de mais um aniversário do nascimento de Jesus desejo Feliz Natal e Feliz Ano Novo para vocês e todos os seus entes queridos.
    A Suzy pelas belas interpretações de canções inesquecíveis e a você que nos brinda com harmoniosos musicais.
    Se DEUS quiser estaremos juntos em abril próximo.
    Abraços.
    Humberto

    ResponderExcluir