segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

COMBATENDO O BOM COMBATE




A Luta dos Costumes Contra a Impostura

"Costume é o hábito comum aos membros de um grupo social. Resulta da prática de preservar as idéias e ações, de geração a geração". 

Assim, se diz que as coisas boas devem ser preservadas.

"Impostura é ação de enganar com falsas aparências ou falsas imputações: embuste, intrujice; vaidades; presunção". 

Sinônimo de impostura:  aleivosiadeslealdadefalsidade farsafingimento,

"O Bom Combate"

“Combati o bom combate, e mantive a fé”, diz Paulo em uma de suas epístolas. E seria bom relembrar o tema, quando um novo ano se estende diante de nós.

O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela. Ágape é o amor universal, aquele que é maior e mais importante do que “gostar” de alguém. Em seu famoso sermão sobre os sonhos, Martin Luther King lembra o fato de que Jesus nos pediu para amar nossos inimigos, e não para gostar deles. Este amor maior é o que nos dá impulso para continuar lutando apesar de tudo, manter a fé, a alegria, e combater o Bom Combate.

O Bom Combate é aquele que é travado porque o nosso coração pede. Nas épocas heróicas, quando apóstolos saíam pelo mundo pregando o evangelho, ou no tempo dos cavaleiros andantes, isto era mais fácil: havia muita terra por onde caminhar, e muita coisa para fazer. Hoje em dia, porém, o mundo mudou, e o Bom Combate foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.

O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude – nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar. Depois de muito esforço, terminamos aprendendo a lutar, e então já não temos a mesma coragem para combater. Por causa disto, nos voltamos contra nós e combatemos a nós mesmos, e passamos a ser nosso pior inimigo. Dizemos que nossos sonhos eram infantis, difíceis de realizar, ou fruto de nosso desconhecimento das realidades da vida. Matamos nossos sonhos porque temos medo de combater o Bom Combate".

Guerreiro da Luz Online . Paulo Coelho . Edição nº 155








Arte da

Turma da União e Turma Arte Naja

Rio de Janeiro, 28dez14




"Agora a homenagem foi realizada!

Todos sabem do momento difícil que passamos. Foi muito triste ver todo um trabalho sendo destruído pelo helicóptero da PM. Com a presença do homenageado no lançamento, que para nós é motivo de muito orgulho, conseguimos cumprir a missão".

Sinto-me honrado e o meu contentamento compartilho com todos os baloeiros.  








Odair Bueno 


São Paulo, 19dez14

        










        Humberto Pinto Cel

3 comentários:

  1. Homenagem mais que merecida. São 02 lutadores pela arte do balão ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. MAS DO QUE MERECIDO !!!!
    Eu ja estava com esse pensamento de fazer uma homenagem, vo tirar esse projeto do papel, vo fazer uma homenagem ao Cel Humberto no festival da SAB 2015

    ResponderExcluir
  3. Homenagem muito merecida e a luta continua. Parabéns ao homenageado e aos autores do feito. Feliz Ano Novo à família baloeira.

    ResponderExcluir