quinta-feira, 10 de março de 2011

NA ARTE A CORRUPÇÃO NÃO PROSPERA



PASMEM! 



        Essa brincadeira não vai muito longe...

        No início proibiram o balão – balão junino




        Agora, o Governo Brasileiro pelo Ministério da Saúde sugere, em propaganda televisiva, a favor do sexo livre, praticado precocemente pela nossa infância/juventude.

“Sexo, só se for com camisinha, senão não dá!”

        Conclui o texto da propaganda enganosa.

        Sabe-se que há argumentos para explicar a intervenção do poder público na vida das pessoas e nas relações sociais, mas é da sabença popular que um dos deveres do Estado é estar instrumentalizado para promover a instrução.   

        À família, constituída, cabe a educação da criança até a maioridade.  

        Essa invasão do Estado, a pretexto vago, através dos meios de comunicação é a forma mais sórdida para a perversão da juventude e o desaparecimento da família, a família tradicional que mantém a Ordem Democrática Capitalista.

        Nesse apelo indecente a política pedófila ressalta, apenas, o cuidado com o uso da camisinha.

        Repete-se o bordão:

        “Sexo, só se for com camisinha, senão não dá!”


educação
e.du.ca.ção
sf (lat educatione) 1 Ato ou efeito de educar. 2 Aperfeiçoamento das faculdades físicas intelectuais e morais do ser humano; disci­pli­na­mento, instrução, ensino. 3 Processo pelo qual uma função se desenvolve e se aperfeiçoa pelo próprio exercício: Educação musical, profissional etc. 4 Formação consciente das novas gerações segundo os ideais de cultura de cada povo. 5 Civilidade. 6 Delicadeza. 7 Cortesia. 8 Arte de ensinar e adestrar os animais domésticos para os serviços que deles se exigem. 9 Arte de cultivar as plantas para se auferirem delas bons resultados. E. física: a que consiste em for­mar hábitos e atitudes que promovam o desen­volvimento harmonioso do corpo humano, mediante instrução sobre higiene corporal e mental e mediante vários e sistemáticos exercícios, esportes e jogos.
educar
e.du.car
(lat educare) vtd 1 Ministrar educação a. vtd 2 Formar a inteligência, o coração e o espírito de: Educai bem vossos filhos. Educai-os com elevados conselhos e bons exemplos. Educai-vos na fé cristã. vtd 3 Doutrinar, instruir: O professor educa os seus alunos. vpr 4 Cultivar a inteligência; instruir-se: Esta geração amalucada mal se educa nas lides escolares. vtd 5 Aperfeiçoar, desenvolver a eficiência ou a beleza: Educar a voz, o ouvido. vtd 6 Criar e adestrar animais domésticos. vtd 7 Criar e fazer multiplicarem-se os animais para tirar deles proveito industrial. vtd 8 Aclimar, plantar ou cultivar, empregando todos os recursos da arte ou da experiência, para obter maior soma possível de produtos ou de vantagens. vpr 9 Criar-se.
instrução
ins.tru.ção
sf (lat instructione) 1 Ação de instruir. 2 Ensino, lição, preceito instrutivo. 3 Explicação ou esclarecimentos dados para uso especial. 4 Educação intelectual... I. pública: a que se dá nas escolas públicas a expensas do Estado. I. secundária: conjunto das disciplinas que se ensinam depois da instrução primária, e que habilitam o estudante para a instrução superior. I. superior: a ministrada nas universidades e escolas científicas.

Dic. Michaelis
 
Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário