segunda-feira, 21 de maio de 2012

MOMENTO DIFÍCIL





Certos senhores pensam que são os donos do Brasil e podem dispor da liberdade, a seu gosto


        A obstinada perseguição contra os balões – balões juninos e os baloeiros, seus artífices, principalmente no Rio de Janeiro é um sinal de que a autoridade parece estar tomada de personalidade psicopata.

        A aversão a valores sociais aos quais não se ajustam indica essa disfunção psíquica.

        O desregramento sugerido por práticas políticas, pelas drogas e casamento de pessoas do mesmo sexo, é uma anomalia, incapaz de assimilar o modelo geral dos grupos que formam a nação brasileira. Mais grave, porque insinua a tenacidade de corromper aquilo que está conforme as tradições, a cultura e o costume.

        Movidos pela compulsão de induzir conflitos, parecem estar seduzidos pelas situações que degradam a família e desarranjam as relações sociais.

        Por atos explícitos, comportam-se como subversores da ordem social.

        Ainda, usando como pretexto a defesa da natureza, tentam instalar a cizânia no campo, para viabilizar o conflito agrário rural, mas não logram sucesso.

        A bandeira ecológica é mera dissimulação.

        Fracassados na guerrilha e frustrados na política, mas investidos de autoridade temporal, que não qualifica pelo cometido no período recente da luta armada contra o Governo Militar, destilam ódio, como forma de vingança às forças legais que não podem vencer, e sobre todos aqueles que vivem em harmonia.

       Continuarão ex-guerrilheiros...

Viva o balão junino!

Vivam as Festas Juninas!

deixem nossa arte em paz


         Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário