segunda-feira, 7 de maio de 2012

PERSEGUIÇÃO AOS BALÕES 6





Do G1 RJ



Balão cai na Baía de Guanabara na manhã deste domingo

06/05/2012 15h24- Atualizado em 06/05/2012 15h24

Queda aconteceu na altura do vão central da ponte Rio-Niterói.
Balão teria aproximadamente 25 metros de altura.


 Um balão de aproximadamente 25 metros caiu na baía de Guanabara, no Rio, na manhã deste domingo (6). Segundo testemunhas que passavam pelo local, duas embarcações tentaram cercar o balão para evitar que ele caísse na água. O local onde houve a queda foi  (Foto: Rodrigo Carvalho/TV Globo)
Um balão de aproximadamente 25 metros caiu na Baía de Guanabara, na manhã deste domingo (6), no Rio. Segundo testemunhas que passavam pelo local, duas embarcações tentaram cercar o balão para evitar que ele caísse na água. A queda aconteceu próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói.
(Foto: Rodrigo Carvalho/TV Globo)

 

 

3 comentários         





  • Zeila M.

    Tudo é proibido menos fazer passeata a favor da liberação do consumo da erva maldita!
    11 horas atrás




  • Nelson Viso São Paulo, SP

    tudo é proibido , menos a robalheira la no senado e camaras dos deputados, VAI DEMÓSTENES!!!!!!!! EEEEEEEEEHHHHHHHH BRASSSSIIIIIIILLLLLLLZÃOOOOOO
    12 horas atrás




  • Renato Monsores

    Balão é arte !!!! Já existe o balão sem fogo, isso a Globo não divulga.
    15 horas atrás

        Comento: 

        Interessante notar o conteúdo dos comentários acima. Tres pessoas da nossa gente exaltando o valor social do balão - balão junino, em comparação com verdadeiras drogas que afligem nossa incipente sociedade: As drogas alucinógenas, o que corrompe a família e o roubo do dinheiro público, que  anula o esforço na busca da prosperidade. Vale lembrar:

As Organizações GLOBO afirmam:





“(n) As Organizações Globo são entusiastas do Brasil, de sua diversidade, de sua cultura e de seu povo, tema principal de seus veículos. Isso em nenhuma hipótese abrirá espaço para a xenofobia ou desdém em relação a outros povos e culturas”...

        E,

      A Constituição Federal prescreve:

Art. 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.

§ 1º - O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional. ... (Incluído pela Emenda Constitucional nº 48, de 2005)


Art. 216. Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:


I - as formas de expressão;
II - os modos de criar, fazer e viver;
III - as criações científicas, artísticas e tecnológicas; ...

§ 1º - O Poder Público, com a colaboração da comunidade, promoverá e protegerá o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação. ...§ 3º - A lei estabelecerá incentivos para a produção e o conhecimento de bens e valores culturais.


§ 4º - Os danos e ameaças ao patrimônio cultural serão punidos, na forma da lei.









Deixem nossa arte em paz




        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário