sábado, 27 de abril de 2013

PERDA DE TEMPO


 

        Na insana perseguição aos baloeiros, no Rio de Janeiro, agentes das Organizações Globo agiram fora das suas atribuições e utilizando os meios que a tecnologia moderna dispõe: helicóptero, câmeras e outros, sabotaram as homenagens a São Jorge provocando a queima extemporânea de 3 balões que subiram aos céus nesse dia santo de 23 de abril de 2013. Tudo observado por olhos atentos. As tragédias ocorridas poderiam ter desdobramentos sinistros para o público e para a cidade.

 
 
 

        Essa manifestação de intolerância religiosa e cultural em nada contribui para a convivência social, pelo contrário agrava o conflito que se alastra no meio ambiente a partir do destempero que ocorre nas Instituições da República, além do péssimo exemplo a semear esse tipo de comportamento: vocês não fazem, eu faço, ou, a lei sou eu.  

        Ainda, no curso dessa campanha destrambelhada para combater os balões e incriminar os seus artífices, os baloeiros, encetou perseguição à turma que recuperou um balão vermelho descido, com expressões insultuosas (gangue, marginais, criminosos).

        Parem com essa insensatez, não leva a lugar algum.

        Todos os anos essa metodologia do terror assusta as pessoas, mas não conduz para a solução do problema que está no erro do Art. 42 da Lei 9605/98.

Art. 42 Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

        Arte, folclore e cultura pertencem ao povo e são imunes à ação intempestiva de presunções.

        Urge a legalização do balão – balão junino!

 
Foto espacial - Rio de Janeiro - 27abr13



Deixem nossa arte em paz
       
 
        Humberto Pinto Cel
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário