domingo, 21 de junho de 2015

O BALÃO JUNINO COBRA...




... A LIBERDADE



A arte desse aeróstato intuitivo, sua singeleza, o bem que infunde, sua segurança e o povo que o admira e o mantém, são os principais fundamentos da nossa razão e asseguram a certeza de que os seus artífices, os baloeiros, não podem ser discriminados e vistos como vilãos ou algozes da sociedade.


VEJA


        Humberto Pinto Cel

2 comentários:

  1. Já esta no G1(Globo Comunidade) com 17 minutos de reportagem sobre os balões (levaram até pro estúdio os balões, buchas etc), tirando as invasões, o resto é só terror, atacaram até os ecológicos, eu fico perplexo como um repórter organiza uma reportagem e com preguntas preparadas para que se responda o que eles querem e, ainda, manda em órgão públicos como a PM e Bombeiros.É impressionante isso.

    ResponderExcluir
  2. A pouco tempo atraz ai, no Rio aconteceu uma explosao de gaz em um apartamento, (se fosse aqui em SP, teriam dito que o botijao é que explodira), causando um dano enorme, e se não me engano uma morte. Conforme foi noticiado a causa foi a imprudencia ou impericia na instalaçao do revistimento da parede impedindo a devida e correta instalaçao do equipamento de gaz. Ate onde eu saiba não serao criminalizados os demais proficionas que trabalham tanto na area de construçao quanto na instalaçao e manutençao de equipamentos que usam gaz. Alias por precauçao, eu deveria abolir da minha cosinha o uso do gaz e voltar ao fogao à lenha, mas ai entra um porem, uma fagulha, uma faisca poderia ou podera causar um incendio.
    Já que o assunto é um provavel acidente, deveremos fechar todas as fabricas de celulares, e considerar tanto os criadores e trabalhalhadores que os constroem, como criminosos, pois todos os dias acontecem acidentes com mortes, danos fisicos e materiais.
    Acredito que em algum momento ao menos o balao junino será regulamentado, pois, tem muita gente boa lutando para isso. EDUCAR SIM, CRIMINALIZAR NÃO.
    Infelizmente para alguns é muito lucrativo manter a grande maioria na indigencia moral, apesar dos esforços para uma educaçao academica, ainda é muito lucrativo manter o povo sempre em um nivil educacional deficitario.
    Mas Deus vela por nós e tudo a seu tempo se regularizara.
    Manoel Meirinho (Tbela-SP)

    ResponderExcluir