terça-feira, 23 de junho de 2015

O ESTADO MODERNO




OS DITADORES DO COMPORTAMENTO

        Passados mais de 800 anos DC, em plena era da liberdade, do paradigma da Magna Carta do Rei João da Inglaterra, ainda resistem os saudosistas do absolutismo.

        Numa versão do politicamente correto põem em dúvida a primazia do homem sobre o estado, fazendo recrudescer o mito do estado fim.

        A retórica de Aristóteles, agregada pelos recursos de mídia, usada para a massificação do pensamento.

        Mas, essa regressão ao estado despótico esbarra na consciência individual e coletiva das pessoas, que pelo tempo souberam conquistar as benesses do estado de direito.

        Hoje, com o advento da Internet, a mídia convencional não consegue mais enganar a boa-fé das pessoas.



Humberto Pinto Cel




Um comentário:

  1. nossa liberdade é sagrada. infelizmente alguns esquecem que minha liberdade acaba quando a sua começa. infelizmente tambem estas novas geraçoes estao sendo educadas apenas academicamente, ensinadas a ganhar ganhar e ganhar a qualquer custo. e esta midia selgavem cada vez mais devoradora faz com que a juventude esqueça da simplicidade, inverte os valores, coloca o heroi ao lado do depravado e uma boa açao justifica o deslize. a moral propositalmente esquecida.
    mas o senhor esta certo. a boa fé das pessoas prevalece e prevalecera, pois o povo em verdade nunca foi ignorante, simplorio sim, ingenuo sim, muitas vezes até covarde, mas basta uma centelha e a revoluçao acontece.
    eu acredito no poder Supremo de Deus, e este vela o tempo todo por nós, e a verdade apesar de tudo prevalece.

    ResponderExcluir