domingo, 22 de julho de 2012

LIÇÃO DA VIDA




Pipa e Balão, Atalhos do Coração!









Em 22 de julho de 2012 17:15, amigo escreveu:

... É chuva de pipas e balões! Q lindo! Nunca mais vi uma tarde igual a essa. E pode colocar mais de 20 anos nisso... "Mongobiras", obrigado de coração. Q coisa linda! Q cenário lindo. O monitor não está sujo. Os pontos pretos são os balões misturados as pipas. Q tarde! Q domingo. Lindo! Lindo! Lindo!

Estou muito, mas muito feliz mesmo.

Numa tarde linda! linda! linda!
Sol já fraco, a temperatura caindo, as pipas já meio sem força, e eis que surge um balão entre elas. É a minha "mongobirada" trazendo alegria para os nossos corações.
Valeu!


        Esses momentos foram focalizados na tarde deste domingo nos Céus do Rio de Janeiro, Brasil.

      Enquanto a violência jorra pelas veredas do desarranjo social da nossa gente e alimenta, a cada dia, a astúcia dos exploradores das chagas humanas, e seus efeitos são compulsivamente propagados pela  mídia inconseqüente, formam no céu dois ícones da cultura popular, a pipa e o balão, criados pela arte do homem, como sinal de harmonia que deve estar presente na relação social.

      Humberto Pinto Cel
     



Um comentário:

  1. desde o dia em que li esta materia "chuva de pipas e balões", me pergunto:- porque isso acabou? A vida era tão mais simples e gostosa. este relato me fez voltar no tempo. Tempo este que, como o amigo fala "trazendo alegria aos nossos corações". Não precisava de mais nada, bastava isso. As tardes de sábado eram realmente mágicas, exatamente como descrito por você, amigo. Por mais otimista que eu seja, sofro quando penso nestes dias que estão marginalizados por pessoas que, se quer, saberiam dizer o que significa. Provavelmente por inveja de nunca terem vivido dias como as saudosas tardes de sábados juninos. Deus nos abençoe por isso.

    ResponderExcluir