sexta-feira, 6 de julho de 2012

VALE LEMBRAR


        Em nova versão, 2012, a Petrobras, pela sua máquina de propaganda, volta a injuriar contra a cultura do balão junino e seus artífices

         Em 2008, a Sociedade Amigos do Balão, denunciou:


"Amigos do Balão



SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU

"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino

SOCIEDADE   AMIGOS   DO  BALÃO



 
           A Sociedade Amigos do Balão, tendo em vista a veiculação pelos meios de comunicação da imprensa escrita, falada e televisiva, nos meses de junho e julho de 2008, de nova roupagem dos insultos contra o balão junino e seus artífices, e resguardada pelo legítimo direito de defesa, denuncia:

OS PERDULÁRIOS DA REPÚBLICA

Fosse o atual corpo dirigente da PETROBRAS de ilibada reputação, sem máculas e nem assim teria o direito de condenar o balão - balão junino - e seus artífices. A arte do balão junino é produto da mais bela forma de expressão da alma brasileira, pertencente ao folclore das festas juninas do calendário da Igreja Católica e hoje é inegável fruto da cultura popular do nosso Brasil.

Assim é crime falsear a verdade ou alardear o prenúncio de tragédias que jamais ocorreram, através da imprensa escrita, falada ou televisiva – ato típico de propaganda enganosa – induzindo no público o "terror pânico" e instigando, em alguns, o sentimento da insídia e predispondo pessoas para a prática aviltante da denúncia anônima.

Esse procedimento injusto evidencia, ainda, o mal uso do dinheiro público, para custear a propaganda, uma afronta à condição de miséria que aflige nosso povo, principalmente nossas crianças, que vivem como párias da sociedade.

Não nos abate a qualificação de que balão é crime. O crime não se improvisa; e a provocação: "DENUNCIE: 253-1177", prática abjeta e pusilânime do anonimato. A população não denuncia a população.

Estamos protegidos pela Constituição Federal, Art. 5º, que estabelece:

Art 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

.........

IV – é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato;

.........

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença.

E artigos 215 e 216, da cultura.

Não nos intimida o conluio de ambientalistas frustrados com gente sem escrúpulo, e outros oportunistas, nesta campanha infame contra o "balão junino". Somos povo, de onde emana o poder.

Com o tempo a razão prevalecerá sobre a mistificação e a verdade vencerá a injúria e o "balão junino" continuará a brindar a família com o encanto da sua magia.

A Sociedade Amigos do Balão continuará na defesa da tradição do folclore das festas juninas, da descriminalização do "balão junino’ e da regulamentação do ato da sua soltura.

Somos um universo!   

       Volto a pedir: divulguem nossas mensagens e a Cartilha do Balão.

       O futuro a DEUS pertence.

       "Os cães ladram e a caravana passa"

          
      
   Humberto Pinto

   Dir. Pres. da SAB"


        Obs. Aguardem "Os Perdulários da República 3".


           Humberto Pinto Cel




Nenhum comentário:

Postar um comentário