quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UM EXEMPLO PASTORAL





Por gentileza de 

Márcio Cuca Rio 

Para flutuantes

11:32 (6 horas atrás) 




MAIS UM PADRE VOADOR

        O padre da paróquia de Santo Antonio no Cachambi me lembrou o padre Jesuíta Bartolomeu Lourenço de Gusmão que lá pelo século XVII criava a Passarola pela qual ganhou do Rei de Portugal a patente pela invenção do aeróstato de ar quente e até por isso deveria ser nosso patrono.
        E agora no terceiro milênio temos a satisfação de ter um que com sua clarividência, mesmo com influências negativas de forças ocultas, viu que uma evolução folclórica como é o balão, principalmente sem fogo, só vem unir as famílias em torno de algo bonito que é feito com carinho e amor, que só cobra de quem vê também carinhoso olhar, eu fico com a mente em desalinho por não entender o que leva pessoas que andam por cantos escuros da vida não aceitarem a luz da arte de pessoas simples que se doam para agradar principalmente às crianças, a criança que ainda não foi contaminada pela inveja, racismo, vaidade que infelizmente num futuro uma parte delas acabará sendo contaminada.
        O Padre Aldo está se revelando um grande pastor que procura manter seu rebanho feliz e sempre ao seu lado, é isso que deve ser o lema da religião, e sem nenhum receio se torna cúmplice de um movimento sadio que deverá atrair as famílias no seu entorno atraídos pela originalidade e beleza criados e produzidos por gente simples que nem assina sua obra.
        Vá lá ouvir o grande grito de liberdade que a cada obra que ver você ouvirá, ali o baloeiro quando corta e cola papel é passional e deixa um pouco de si nas colagens bem elaboradas, veja, sinta, emocione-se e chore.

        A exposição foi prejudicada por pessoas que não sabem o que é arte se não for assinada por gente famosa, e mesmo com o apoio do bom padre os promotores acharam por bem adiar para outra oportunidade.
        Agora, com um pedaço de papel com uma escrita que não é nenhum poema mas soa como tal, é a permissão para que possamos externar nossos sonhos, aproveitem a grande visão do Padre Aldo que acreditava em nós .


 

          
      Márcio Cuca Rio - 12 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário