sábado, 1 de setembro de 2012

ECO DA VITÓRIA






5 | lourenço
Avatar
Amados Baloeiros Brasileiros! Ganhei na mega sena ao sair com meus balões da delegacia!
Meus pequeninos q não fazem mal a ninguém, passaram dois dias presos, ao lado de fuzis e etc. É muito triste…
Consegui o óbvio: Balão sem fogo não é crime!
Não me cansarei de pedir e incentivar as pessoas, ou turmas grandes e pequenas: — Vá para o meio da rua e solte um balão sem fogo, seja de papel de seda ou seda com plástico ou sei lá de que.
Quando perguntarem a voces de quem foi essa idéia, do balão sem fogo, digam que foi de uma turma de dois irmãos franceses; Uns tais de Montgolfier lá em 1783, que copiaram de um brasileiro, meu chará, um tal de Bartolomeu Lourenço de Gusmão. E como sempre, nós brasileiros, só aprimoramos. Damos o show!
Coloquem nas caixas de correios da vizinhança todas estas informações–As leis/ Os festivais/ –Não vai ter rede bobo para nos derrubar!
E não se esqueçam que dos sete balões presos, um era estrêla de 160 folhas, sendo metade de plástico e metade de JORNAL. Não me chamem de porco! Muita gente não terá grana para o papel de sêda. É só comprar o plástico e mandar pro alto! Com papel de embrulho e etc!
O lance do estrêla de jornal, é q tenho uma vizinha metida a intelectual assinante do ” O Bobo”, que ela nem folheia. Só prá dizer q é “CURTA”. Aí peguei aquela pilha de jornais lizinhos e pensei—Hum… Que saudade dum balão de jornal e comecei a contar as folhas.
O delegado me pediu prá não levar os balões de volta de onde eles estavam expostos, no que obedeci. Quem sabe qualquer hora dessa, vc olha pro céu e ele estará lá… Cravadinho… Aquele estrelão de jornal?
Se vc conhece um músico amigo, incentive-o a fazer um Vídeo-Clip com balão sem fogo. Seja samba, funk, e etc. . Vamos colocar na internet. Já pensou? Numa praça cheia de crianças, num domingo de céu azul, num país tropical e quente como o nosso, um ecobalão subindo e todos cantando? —- Eu sou o sol! –Música de J. Ben– Ou a famosa: – Olha pro céu meu amor, veja como ele esta lindo…
Eu amo voces. Voces fazem cada balão mais lindo que o outro. E aproveitando o momento policial e plageando o Wagner Montes, grito:— Por cima deles balão!!!!
Um abraço chave de cadeia a todos e mete cola ou durex no papel, ou plástico que a vitória esta selada!
E prá consolar… O nosso 2 folhas, com arco e cruz de copinhos, vamos soltar até morrer…Porque???Sempre haverá uma noite estrelada prá você…
Não podemos esquecer a pessoa do Dr Paulo da SAB que me acompanhou em todos os momentos. E tirando o “Dr”, reencontrei outro grande baloeiro. O Paulo é o cara! Participamos de momentos tensos, tristes e de um final feliz. Nosso aperto de mão. Nossos olhos brilhando. Nossa emoção com a vitória, nunca mais esquecerei. Estará guardada na minha mente, ao lado da subida do “Rei de Ouros” e de tantos outros milhares de balões maravilhosos que vi. É será motivo de comemoração, em breve. Que tal um churrasco?



        Comento:


Deixem nossa arte em paz



        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário