segunda-feira, 30 de junho de 2014

BALÃO INOFENSIVO - LINGUAGEM ENGANOSA



Balão Desce em Área Residencial no Rio de Janeiro...

... E Não Causa Qualquer Tipo de Dano
 
 
 
 Balão tomba sobre a grade - Cláudio Barroso / Divulgação/Cpam

 


Bom Dia Rio   

  
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/homem-e-preso-ao-tentar-recuperar-balao-no-recreio/3464090/

"Balão de 30 metros cai em área residencial do Recreio dos Bandeirantes
Grupo de baloeiros é surpreendido por agente da Polícia Ambiental, e um homem é detido
por


"RIO — Um balão de 30 metros de altura — com uma bandeira de 100 metros e um estandarte do Brasil — caiu na manhã deste domingo numa rua residencial do Recreio dos Bandeirantes. Cerca de 40 homens correram atrás dele numa tentativa de realizar uma operação de resgate. O grupo, porém, não contava com a interferência de um agente do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), que, mesmo de folga, testemunhou a ação e conseguiu impedi-la, com apoio de colegas do batalhão.
O baloeiro Luiz Eduardo da Silva Freitas, de 39 anos, morador de Curicica, foi preso e encaminhado à 42ª DP (Recreio). Antes de ser liberado, ele foi autuado no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que proíbe fabricar, vender, transportar ou soltar balões, com detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
No feriado de 1º de maio, a Polícia Militar já havia detido, no Recreio, seis pessoas que se preparavam para soltar um balão de 30 metros.
Também na manhã deste domingo, a polícia ambiental, numa ação com apoio do helicóptero do Grupamento Aero-Marítimo (GAM) da PM, repreendeu 20 pessoas que se preparavam para soltar um balão em Nova Iguaçu. Ao notar a presença dos policiais, o grupo se dispersou, mas filmagens feitas do alto devem ajudar na identificação dos suspeitos.
De acordo com o CPAm, nesta época do ano, de Copa do Mundo e festas de São João, a soltura de balões aumenta, exigindo mais ações de combate.

http://oglobo.globo.com/rio/balao-de-30-metros-cai-em-area-residencial-do-recreio-dos-bandeirantes-13074531#ixzz368HwCif2

        Comento:

      1. O Art. 42, como enunciado: "artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que proíbe fabricar, vender, transportar ou soltar balões"... é capcioso.
      2. A prisão é ato abusivo: "O baloeiro Luiz Eduardo da Silva Freitas, de 39 anos, morador de Curicica, foi preso e encaminhado à 42ª DP (Recreio)", pois resgatar ou recuperar balão não é crime.

        Humberto Pinto Cel


        Aditamento:

        Recuperado por baloeiros, com técnica, próprio de resgate civilizado...








Significado de Capcioso

adj. Que procura enganar: comportamento capcioso.
Que induz ao erro: confundi-me diante de seu discurso capcioso.
(Etm. do latim: captiosus.a.um)

Significado de Inofensivo

adj. Que não faz mal a ninguém: animal inofensivo.
Que não tem efeito prejudicial: remédio inofensivo.
Inócuo.

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário