quinta-feira, 12 de junho de 2014

É BOM LEMBRAR




No ano 2000 publicamos...  

SOCIEDADE   AMIGOS   DO  BALÃO 

A Sociedade Amigos do Balão, tendo em vista a veiculação pelos meios de comunicação da imprensa escrita, falada e televisiva, no mês de julho, 2000, de "layout" contra o balão junino e seus artífices, e resguardada pelo legítimo direito de defesa, denuncia: 
 
 

OS PERDULÁRIOS DA REPÚBLICA 

Fosse o atual corpo dirigente da PETROBRÁS de ilibada reputação, sem máculas e nem assim teria o direito de condenar o balão junino, e seus artífices. A arte do balão junino é produto da mais bela forma de expressão da alma brasileira, pertencente ao folclore das festas juninas do calendário da Igreja Católica e hoje é inegável fruto da cultura popular do nosso Brasil. 

Assim é crime falsear a verdade ou alardear o prenúncio de tragédias que jamais ocorreram, através da imprensa escrita, falada ou televisiva – ato típico de propaganda enganosa – induzindo no público o "terror pânico" e instigando, em alguns, o sentimento da insídia e predispondo pessoas para a prática aviltante da denúncia anônima. 

Esse procedimento injusto evidencia, ainda, o mal uso do dinheiro público, uma afronta à condição de miséria que aflige nosso povo. 

Não nos abate a qualificação: "BALÃO. É MAIS QUE UM ESTRAGO: É CRIME". O crime não se improvisa; e a provocação: "DENUNCIE: 253-1177", prática abjeta e pusilânime do anonimato. A população não denuncia a população. 

Estamos protegidos pela Constituição Federal, Art. 5º, que estabelece: 

Art 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
......... 

IV – é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato;
......... 

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença. 

Não nos intimida o conluio de ambientalistas frustrados com gente sem escrúpulo, e outros oportunistas, nesta campanha infame contra o "balão junino". Somos povo, de onde emana o poder. 

Com o tempo a razão prevalecerá sobre a mistificação e a verdade vencerá a injúria e o balão junino continuará a brindar a família com o encanto da sua magia. 

A Sociedade Amigos do Balão continuará na defesa da tradição do folclore das festas juninas, da descriminalização do balão junino e da regulamentação do ato da sua soltura. 

Ten Cel HUMBERTO PINTO
Dir.Pres. da SAB
 

Hoje:


        Humberto Pinto Cel

2 comentários:

  1. O BALÃO JUNINO CONTINUA NA SENZALA !!! Empresa nacional,dirigida por uma "cúpula" de corruptos(porque há muita gente séria lá dentro),que está denegrindo,não só a imagem da Petrobras,como também, delapidando um patrimônio nacional,que ao longo dos anos tem custado a vida de muitos brasileiros honestos. Agora,essa mesma cúpula,que polui os mares, depreda o meio ambiente,e gasta 1,2 BILHÕES DE DÓLARES,numa refinaria que não valia a décima parte desse valor;se levanta contra outro patrimônio da cultura brasileira - O balão junino - São 300 anos de história do balão,e nunca houve 01 acidente em refinaria alguma;exceto os causados por falha humana ou falta de manutenção de equipamentos. Não aceitaremos FASCISMO contra o balão e seus artífices. Vamos lutar rapaziada,com civilidade e determinação. Saudações baloeiras !

    ResponderExcluir
  2. O BALÃO JUNINO NA "SENZALA" CULTURAL ! Em 1888 foi assinada a Lei Áurea.Fez-se então justiça,calando a impunidade e o domínio dos opressores.Pensamos então,que a liberdade e a igualdade haviam chegado.Pois bem! Os séculos mudaram as épocas e os costumes;mas não conseguiram mudar a índole dominadora,impiedosa,injusta e repressiva do ser humano.Dois séculos depois,a escravidão se reapresenta com outra "cara".Travestida de "democracia e capitalismo" selvagens.Quem pensa que há liberdade,engana-se redondamente.Estamos todos nós sendo escravizados por este sistema fraudulento,corrupto,mentiroso,esmagador,opressor;que finge dar com uma das mãos,e retira com as duas bem cheias; daquilo que pertence ao povo;ao trabalhador; as famílias; que enclausuradas em suas casas gradeadas,vivem o medo da violência,do roubo,do estupro,do homicídio; sem ter com quem reclamar.Porque se liga a TV, recebe informações mentirosas,manipuladas,que impingem mais medo ainda.Se procura as autoridades,depara-se com uma QUADRILHA organizada,assentada nos mais altos escalões do poder legislativo,executivo e judiciário.Não se iludam! Não haverá outra Princesa Isabel.Hoje é preciso muito mais que uma princesa.É necessário que todos larguemos a frente da TV. Seja para ver futebol,novelas,jornais,programas vazios,sem conteúdo algum;e tomemos consciência de que estamos todos numa grande "SENZALA" SOCIAL, ECONÔMICA E CULTURAL. A partir desta conscientização,tomarmos posse da única "ARMA PODEROSA" que nos resta - O NOSSO VOTO - E MUDAR ESSA REALIDADE TRISTE QUE NOS OPRIME A TODOS. Saudações baloeiras !!!!!!

    ResponderExcluir