terça-feira, 30 de junho de 2015

PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL






Art. 5 da Constituição do Brasil de 1988

Qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência;






Minha Homenagem a São Pedro







Dicionário Michaelis

público

Pertencente ou relativo a um povo ou ao povo. 2 Que serve para uso de todos. 3 A que todos têm o direito de assistir. 4 Comum. 5 Que diz respeito ao governo-geral do país e suas relações com os cidadãos. 6 Que se faz diante de todos. 7 Que é conhecido de todos; notório, vulgar. 8 Universalmente espalhado. Sup abs sint: publicíssimo. sm 1 O povo em geral. 2 Grupo de pessoas reunidas para assistir a uma cerimônia, a um comício, a um espetáculo etc.; assistência, auditório. Sociol Agrupamento amorfo, elementar e espontâneo que se empenha para chegar, através da discussão de um problema de interesse comum, a uma decisão uniforme.





        Humberto Pinto Cel

3 comentários:

  1. VIVA A SAO PEDRO. VIVA A LIBERDADE. VIVA AO BALAO JUNINO

    ResponderExcluir
  2. Antigamente nossa capacidade do sorrir éra muito maior, e por situaçoes muito mais simples. felizmente o senhor nos mostra atravez de sua homenagem a SPedro que podemos e devemos sorrir sempre.
    a primeira participaçao "minha" na "minha" turma foi a de desenhar uma bandeira com o personagem Carlitos ao lado do cachorrinho. por isso quando assisti ao video sorri de alegria e saudade.
    Me desculpe mas, vou usar este espaço para fazer um pedido.
    se possivel uma avaliaçao de sua parte a respeito da organizaçao do Globo de Bezentazos. Evento que ocorre em Sao Roque na Espanha, que acontece a mais de 100 anos. forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo balão! Todos deveriam fazer milhares destes japoneses (ou caixas) para enfeitar o céu, no lugar dos grandes, são rápidos e fáceis de fazer. Como diz a música o céu fica todo estrelado fica todo iluminado, pintadinho de balão. As pessoas iriam ver e gostar, ainda mais sabendo que todos descem apagados.

    ResponderExcluir