terça-feira, 30 de novembro de 2010

A LUZ DA PAZ...CLAREIA




A Grande Lição

        A tomada de Morro do Alemão pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro representa a mais importante intervenção do poder militar desde a promulgação da Constituição de 1988.

        Não se trata apenas de uma vitória eventual contra grupos clandestinos que para exercerem interesses estranhos se inseriram na sociedade civil organizada, como embrião de organização para o exercício do comércio de produtos não regulados por lei. 

        O que se deve entender é a mensagem passada. O Estado Brasileiro, pelo funcionamento das suas Instituições, restabelece a Unidade Política.

        Já faz algum tempo, cerca de 25 anos, desde quando o poder militar exercia o Governo da República que não se tinha a sensação de um Brasil uno, além da sua grandeza territorial.

       A partir de 1985, no curso dos novos governos surgia uma modalidade de fomento e esta provocada pela expansão na produção de drogas de alguns países da América Latina. Sabido da atração das pessoas por esses novos produtos apostou-se na sua expansão e propagação para outros países. Pouco vale discutir a essência ou a importância desses alimentos artificiais extraídos de matérias primas naturais, ou seus elevados envolvimentos econômicos, mas sim o potencial avassalador do seu consumo e os efeitos nas pessoas e nas sociedades, o seu espectro destruidor.

        Aí começa o dilema político e ideológico.

        De um lado os ditos progressistas apostando na utopia da sociedade materialista, sem classes, horizontal, permissiva, a favor da liberação das drogas e destituída da sua célula menor, a família; de outro lado os conservadores, prontos para manter toda a conquista da Humanidade fundada nas tradições das suas instituições mais caras e duradouras, pela contenção e tendo como base a família.

        Nessa histórica data, 28 de novembro de 2010, o poder militar restaurado neste significante, mas crítico episódio credita a vitória para os conservadores e mais do que isso, sinaliza para o reconhecimento do Princípio da Autoridade como fiel, que deve ser mantido pelos governantes.

        Parabéns para o Governo do Estado do Rio de Janeiro! Teve a coragem moral de romper com mais essa mentira da chamada modernidade.



28 de novembro - Bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas pelos policiais no ponto mais alto do Complexo do Alemão

Foto: EFE


Humberto Pinto Cel




Nenhum comentário:

Postar um comentário