segunda-feira, 9 de maio de 2011

AS COISAS BOAS... PREVALECEM (3)





Bom Dia,

Coronel,

  Acabei de ser cobrado do dia de ontem, só me fizeram essa pergunta: cadê os Balões em comemoração ao Dia das Mães? E eu respondi: paciência, isso ainda vai mudar, com Fé em Deus isso com certeza vai voltar como era a tradição deste dia tão maravilhoso e quem fez essa pergunta pra ele (meu amigo não Baloeiro, só admirador da Arte) foi à própria Mãe dele: cadê os Balões que víamos em comemoração a nós Mães e no dia das Crianças, dia dos Pais. Isso acabou mesmo, será? E eu respondi: calma gente, não fiquem tristes porque às coisas Boas vão e voltam com mais forças pra ficar pra sempre, porque o que é de Deus nunca acaba e Balão feito com consciência eu tenho certeza que é uma coisa de Deus. 

At.

Ricardo Guedes Paulo 

        Comento.
        Nas mãos de um pintor impressionista seu texto seria transformado numa bela gravura.
        O que se passa representa o momento da nossa incipiente sociedade. Estamos presenciando o modo de transformações, pouco visível a olho nu como se vê um balão, mas percebido e sentido no corpo e na alma.
        Força bem definida está agenciando no sentido de mudar: “para acabar com o mito altera-se o rito”.
        E, assim, rompe-se a estrutura da família com a inserção do “homo afetiva”, expressão palatável e relação escolhida para a esterilização da sociedade.

        A família tradicional formada pelo pai, mãe e filho sendo substituída pela relação estéril do homosexualismo. E no mesmo arrastão inserem-se o caminho das drogas.
        Mas, volto a dizer: “nem tudo que reluz é ouro”.

        E você percebe e diz, com sabedoria: “calma gente, não fiquem tristes porque às coisas Boas vão e voltam com mais forças pra ficar pra sempre, porque o que é de Deus nunca acaba e Balão feito com consciência eu tenho certeza que é uma coisa de Deus”. 


NEM TUDO QUE RELUZ É OURO - MARIANE (letra e vídeo)



        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário