sábado, 28 de maio de 2011

NA VIDA HÁ COISAS QUE DEVEM...





AMIGO ISO



            Na vida há coisas que devem ser ditas todas as horas, todos os dias, por todo tempo e por muitas pessoas, em todos os lugares e para todos ouvirem e sentirem.

        De Thomas Hobbes do seu tratado DO HOMEM extraímos:

        Da sensação à imaginação, diz ele: “a causa da sensação é o corpo exterior, ou objeto, que pressiona o órgão próprio de cada sentido, ou de forma imediata, como no gosto e tato, ou de forma mediata, como na vista, no ouvido e no cheiro”.

        Da imaginação à memória, diz ele: “a imaginação nada mais é, portanto senão uma sensação diminuída... Esta sensação diminuída, quando queremos exprimir a própria coisa denomina-se imaginação, como disse, mas quando queremos exprimir a diminuição e significar que a sensação é evanescente, antiga e passada, denomina-se memória. Assim a imaginação e a memória são uma e a mesma coisa, que por razões várias, tem nomes diferentes”.




Thomas Hobbes - Wikipédia


        E conclui: “muita memória, ou a memória de muitas coisas, chama-se experiência”.

        Assim, essa capacidade de sentir, imaginar e memorizar que resulta na experiência contém o acervo de todo o conhecimento humano.

        Com esse atributo chego a você Amigo Iso, em noite do aniversário do Cmt. Roberto, no Grajaú, Rio de Janeiro, em agosto de 1989. Aí nos conhecemos. Da nossa Turma Antiga do Méier: Tharsis, finado Romeu, Murilo e Marize, Milton Cavaca e os convivas do Roberto: saudoso Ivo TV, finado Nelson e você Aloísio, os mais novos Flavinho, seu filho e o grupo da Turma do Grajaú: Hélcio (mudinho), Betinho, Totinho, Augusto. Nesta memorável noite festiva soltamos muitos balões...
       
        Vários outros encontros aconteceram na seqüência dessas novas amizades, solidários e fraternais.

        Então, somos entes de DEUS ligados como elos de uma corrente e nos estendemos no espaço e no tempo a passar experiência e ensinar coisas simples.



        
T. do Cachambi – honra a T. do Méier


“A arte do baloeiro não é construir balões e sim através deles conquistar amigos”
Prof. Sidney



        Iso, fique com DEUS.

        Turma Antiga do Méier

        Humberto Pinto Cel
  


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário