segunda-feira, 23 de maio de 2011

BALÃO! OS ENCANTOS DO TEU POEMA EM TROCA NADA PODEM DAR





"UTILIDADE E VALOR SOCIAL DO BALÃO"


            Em 1993 a Editora Interciência publicou O Profano - A Arte - O Místico  Balão! O Peregrino do Tempo.

        Do texto discursivo extraímos:


"BRAVO! PELO ATO QUE TU REALIZAS E EXIBES EM ACONTECIMENTO PÚBLICO INVULGAR, O QUE ESTABELECE AGRADÁVEL OPÇÃO DE PASSATEMPO PARA A POPULAÇÃO".




Pça. Manet - Rio de Janeiro -  25out2009




"BALÃO É ISSO! ENCANTA MULTIDÃO"...



        "São inúmeros os aspectos da serventia do balão.  Em especial, ele é aplaudido pela sua pureza. Ele veio para reunir as pessoas. Para que se conheçam, mais se aproximem, se respeitem e se estimem".

        "O balão agrega, provoca coesão e estimula o sentimento coletivo". 



Turma Estrela do AR SP 21mai2011




        "Das coisas mantidas pelo homem, para o seu bem estar material e espiritual, o balão se destaca pelo interesse social dos seus efeitos. Trabalho, arte e confraternização se sucedem  nos propósitos da sua rotina. Esses são, sem dúvida, as alavancas do seu sucesso. São as energias que se transmudam num exemplo de altruísmo e fraternidade".




Turma Estrela do AR SP 21mai2011


      

        Humberto Pinto Cel

Um comentário:

  1. É pra falar de BALÃO?
    Guardei os meus PIÕES dentro de uma BARRICA que ganhei de um CHINÉS que vendia MIXIRICA dentro de uma CAIXA que levava sob uma ALMOFADA que usava para sentar na GUIA onde fumava seu CHARUTO e hasteava sua BANDEIRA. De dia olhava as crianças jogar BOLA e de noite curtia as ESTRELAS e observava a CRUZ da igreja. As vezes ele levava seu ELEFANTE que comprou em BAGDÁ para atrair os clientes, e também criava uma VACA da qual vendia o leite. De madrugada ele pegava no sono e dormia com o BOCÃO aberto e deixava a LANTERNA acesa!!!!

    Almir Nobre Floriano - escritor, baloeiro, pesquisador, contista, poeta, autor de 9 livros sobre balões

    ResponderExcluir