terça-feira, 24 de junho de 2014

DO ABUSO DE PODER...




... Ao Reconhecimento do Erro
 
 

Abuso de poder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


 
 
Abuso de poder é o ato ou efeito de impor a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes. No caso do agente público, ele atua contrariamente ao interesse público, desviando-se da finalidade pública.[1] A democracia directa é um sistema que se opõe a este tipo de atitude. O abuso de poder pode se dar em diversos níveis de poder, desde o doméstico entre os membros de uma mesma família, até aos níveis mais abrangentes. O poder exercido pode ser o económico, político ou qualquer outra forma a partir da qual um indivíduo ou coletividade têm influência direta sobre outros. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim. O expoente máximo do abuso do poder é a submissão de outrem às diversas formas de escravidão. 
 
 

 
 
        Humberto Pinto Cel


2 comentários:

  1. Como as pessoas nos acusam sem terem provas e estudos concretos! Provas para eles é fazerem acusações abstratas baseados em: disseram que foi; a TV falou; fulano disse que viu; tantos pro cento das queimadas é provocado, ou simplesmente generalizar todos por causa de meia dúzia, e fácil, eu quero ver é sentar de frente para debater essas questões e com direito de respostas.
    Esse Humberto Costa vem nesse noticiário e fala essa baboseira de que festa junina não tem balão, é piada, mas não é novidade ler isso da parte dele, afinal de contas, ele é PT, um socialista/comunista que tem a função de destruir nossa cultura.

    ResponderExcluir