sábado, 14 de junho de 2014

ENQUANTO HÁ TEMPO...



... E LIBERDADE

De
Navarro Dinho Navarro

MEUS AMIGOS PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA !!!

Tudo que um dia foi bom ou inocente esta se acabando, estão assassinando as tradições folclóricas de um povo.

Jogar bola de gude


 
 
ou rodar pião;


 

as festas juninas,
 



danças de quadrilhas




e brincadeiras de crianças e o principal, que é a pureza da criança.

Ratifico que estão roubando tudo que um dia nos deu prazer e poderiam dar ainda mais para os nossos filhos, a falta de ceticismo esta sendo cruel demais, a bitolação religiosa de algumas igrejas e a alienação de emissoras de TV como a Rede Globo e seus seguidores embutiram na cabeça da população, principalmente em mentes formadoras de opiniões, que o gostoso é brincar com iPhone e iPad. 

Hoje, ao invés de você ver as crianças na rua cheios de lama ou sujeiras saudáveis após brincarem de Mamãe na Rua, Carniça, Pique Cola ou Bandeira, esconde esconde, estão com roupas de marcas em shopping pensando ou praticando outros tipos de brincadeiras muito mais perigosas.

Antes, a criança após um dia de brincadeira chegava em casa ralada ou com pequenas escoriações, hoje ela chega em casa estuprada ou drogada... E isso, meus amigos, somente nós poderemos mudar.

Reúna sua família e tente embutir em seus filhos as tradições de um povo...

Aproveite o mês de Junho e reúna toda a sua família, em um mutirão familiar e com a ajuda de seus filhos faça doces juninos, monte barracas de pescarias, argola e boca do palhaço, faça uma fogueira, enfeite seu quintal com bandeirinhas de papel fino e dancem uma quadrilha. A sua casa é o único lugar que eles ainda não podem fazer nada contra a sua vontade, DIGO ISSO por enquanto!!!

        





       
        Comento:

        As eleições estão chegando. Vamos extirpá-los do poder político...


        Humberto Pinto Cel

Um comentário:

  1. O BALÃO JUNINO NA "SENZALA" CULTURAL ! Em 1888 foi assinada a Lei Áurea.Fez-se então justiça,calando a impunidade e o domínio dos opressores.Pensamos então,que a liberdade e a igualdade haviam chegado.Pois bem! Os séculos mudaram as épocas e os costumes;mas não conseguiram mudar a índole dominadora,impiedosa,injusta e repressiva do ser humano.Dois séculos depois,a escravidão se reapresenta com outra "cara".Travestida de "democracia e capitalismo" selvagens.Quem pensa que há liberdade,engana-se redondamente.Estamos todos nós sendo escravizados por este sistema fraudulento,corrupto,mentiroso,esmagador,opressor;que finge dar com uma das mãos,e retira com as duas bem cheias; daquilo que pertence ao povo;ao trabalhador; as famílias; que enclausuradas em suas casas gradeadas,vivem o medo da violência,do roubo,do estupro,do homicídio; sem ter com quem reclamar.Porque se liga a TV, recebe informações mentirosas,manipuladas,que impingem mais medo ainda.Se procura as autoridades,depara-se com uma QUADRILHA organizada,assentada nos mais altos escalões do poder legislativo,executivo e judiciário.Não se iludam! Não haverá outra Princesa Isabel.Hoje é preciso muito mais que uma princesa.É necessário que todos larguemos a frente da TV. Seja para ver futebol,novelas,jornais,programas vazios,sem conteúdo algum;e tomemos consciência de que estamos todos numa grande "SENZALA" SOCIAL, ECONÔMICA E CULTURAL. A partir desta conscientização,tomarmos posse da única "ARMA PODEROSA" que nos resta - O NOSSO VOTO - E MUDAR ESSA REALIDADE TRISTE QUE NOS OPRIME A TODOS. Saudações baloeiras !!!!!!

    ResponderExcluir