sábado, 27 de novembro de 2010

A LUZ PA PAZ...

 

Dom Orani pede fim da violência no Rio de Janeiro


Kelen Galvan
Da Redação



Tv Canção Nova


    Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani mostrou preocupação com os casos de violência:

"A Igreja sempre esteve ao lado das pessoas e continuará sempre", afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, em entrevista à TV Canção Nova. O arcebispo se mostrou preocupado com os acontecimentos violentos que têm ocorrido nos últimos dias na cidade carioca. 

    Dom Orani afirmou que a Igreja está unida "a todos aqueles que sofrem dificuldades, aqueles que perderam entes queridos", mas, ao mesmo tempo, "apela para que a paz reine (...) pelo fim da insegurança e da violência".

    O arcebispo concluiu afirmando que a Igreja também tem se empenhado para conquistar a paz.


"A Igreja, solidária a todos, reza e também atua, tanto no trabalho social, como no trabalho cultural, para que através da educação, saúde, habitação, lazer e cultura, o nosso mundo seja cada melhor, cada vez mais lindo e mais em paz".


    Arcebispo do Rio convoca população para noite de oração neste sábado

Dom Orani pede que pessoas rezem em casa e em suas comunidades.
Ele vai pedir paz para a cidade, após onda de ataques desde domingo.

Do G1 RJ

    O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, convoca a população para uma noite de oração em suas casas e comunidades neste sábado (27), das 22h à meia-noite, para fazer um "clamor de paz" pela cidade. O arcebispo vai presidir a oração na capela da sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, na Zona Sul do Rio.

   Segundo a nota da Arquidiocese, o arcebispo quer demonstrar sua solidariedade com as pessoas que estão sofrendo com a violência no Rio.

“Creio que o nosso apelo aos que estão no Rio é de que rezemos e trabalhemos pela paz. Temos certeza de que as autoridades vão encontrar, na luz de Cristo e na responsabilidade com a cidade, um clima que favoreça o Rio de Janeiro”, diz Dom Orani, em nota.




Um comentário:

  1. Dom Orani o POVO paraense, estão juntos nesta batalha contra a violencia nesta Cidade, sabemos que o senhor é um homem de muita fé e que Jesus está ao seu lado lhe dando as energias necessárias as palavras sábias para aliviar os corações do povo de DEUS.Nós os paroquianos de Nossa Senhora das Graças de Ananindeua Pará, estamos unidos rezando por está cidade maravilhossa mais tão cheia de violência.
    Fique com DEUS estamos unidos nessa batalha.
    Um abraço de Eliana Sampaio

    ResponderExcluir