sábado, 28 de abril de 2012

ENQUANTO ISSO... OS BALÕES NAS SUAS RAÍZES








COMUNICADO​: 1ª EXPOSIÇÃO DE BALÕES SEM FOGO NA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO - CACHAMBI








Do Naldinho


"MAIS UMA VITÓRIA DO BALÃO!!! Depois de 2 anos tentando a divulgação do balão ...

Trouxe alguns detalhes, mas primeiramente gostaria de agradecer a Deus, por ter ouvido as minhas/nossas preces e depois ao Padre, que não foi preconceituoso e entendeu nossa proposta. Foi desenvolvido desde a importância do balão junto a igreja até os dias atuais com o balão sem fogo. Foram mostradas fotos dos festivais, as autorizações, as celebridades que nos apoiam... E Padre Aldo está com a gente.
Nesse primeiro momento ficou decidido, que a exposição será de 01 a 13 de junho (vamos ver os melhores dias para expôr os balões), poderemos fazer uma faixa e colocar na entrada da igreja divulgando o evento, a exposição será feita na parte do terreno onde são montados os fogos. É muito grande o espaço. Não ficará próximo aos fogos...
Luciano e eu vamos até a igreja estudar o espaço para termos noção da quantidade de balões e material necessário. Conforme for evoluindo, vamos divulgando aqui no grupo.
Gostaria de reforçar, que tal autorização só foi possível, por causa de todo trabalho que todos nós estamos desenvolvendo. A SAB, o Cel. Humberto no seu blog, pipas biel, galera que divulga no facebook, galera do adesivo do narigudinho, o boca a boca de cada um, os festivais sem fogo de Sampa, do Paraná, do Rio de Janeiro... UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO LUCIANO BALÃO SEM FOGO, porque o padre tinha evento na praça e viu a exposição e achou deslumbrante. Agradeço também a todos os baloeiros e ao público presente na praça, expondo seus balões ou não.
GALERA, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, VOCÊS TEM A DIMENSÃO DO QUE É EXPÔR BALÃO DENTRO DA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO? É uma vitória MUITO GRANDE. A força da igreja é muito grande.
Galera, já temos a noção e a base para a exposição, mas eu quero ouvir idéias de todos vocês. Vamos fazer juntos. E dizer, que, o GRUPO FLUTUANTES É F...
Segue algumas fotos que tirei da igreja na festa de Santo Antônio. Tem uma foto diurna do terreno, é onde os balões serão expostos. É muito grande o espaço e lindo demais"!

Em 26 de abril de 2012 19:44, Turma 12 Del Castilho - RJ <turma12delcastilho@gmail.com> escreveu:

Renato Silva


Showww vou tentar levar um balãozinho para prestigiar, vai ser simples, pois ...






        Humberto Pinto Cel





Um comentário:

  1. Sem dúvida nenhuma que esta é uma as melhores iniciativas que ocorreram até agora em termos de balão ligado a religião. E ainda vamos mais longe, pois essa exposição deveria ser realizada nos mes todo e também em outras igrejas de S. João e S. Pedro que devem existir no estado, dentro das datas de comemoração previstas a esses santos. A realização de uma missa ao ar livre também poderia ser uma boa idéia com a iniciativa de se benzer os balões pelo Padre Aldo. Fica também a iniciativa dos fiéis trazerem 1 ou 2 quilos de alimentos para serem doados a Igreja e distribuidos aos mais necessitados. O recinto da exposição poderia ser enfeitado com bandeirinhas que se usam nos arraiais juninos e a inclusão de barraquinhas com gastronomia junina e bebidas (nada de álcool, vamos dar o exemplo) como guaraná e sumos, bebidas típicas do Brasil. Continuar expondo em quadros fotos de alguns balões que marcaram a Historia Baloeira. Não se esqueçam também de mesmo não sendo verdadeira, podendo ser até uma maquete, de fazerem o simbolo da fogueira e um altar onde estejam incluidos imagens dos 3 santos juninos. Se puderem, ponham lá também uma bandeira do Brasil e outra de Portugal de cada lado dos santos. Se não conseguirem a bandeira portuguesa, teremos todo gosto em envia-la pelo correio. Não se esqueçam que nós portugueses somos vossos antepassados nesta arte e tradição junina. Ah, pois é!...
    Força galera, pois estamos do vosso lado nesta luta em defesa da tradição junina e do balão junino no Brasil.
    Um abraço a todos os Amigos do Balão.
    Chico Carioca
    TURMA LUSA DE LISBOA - PORTUGAL

    Nosso e-mail: turma.lusa@hotmail.com

    ResponderExcluir