sexta-feira, 27 de abril de 2012

ENQUANTO ISSO... A MAGIA DO BALÃO






Extraído do Planeta Balão



O Balão



" No chão, sou rei
Majestoso e imponente
Vestem-me de brilhantes...
    Cautelosamente.

No céu, sou estrela
Que se misturam no infinito
    Sei que sou a menor, mas
O céu comigo fica ainda mais bonito.

E sobre sussurros que explodem em gritos
    Aplausos histéricos de verdadeiros fãs
    Vou subindo...vou indo...
    E liberado me despeço... e vou.

E ao sabor dos ventos, vou vagando
    Por entre nuvens que me cortejam
    Sei que não estou sozinho, alguem
    Com olhos atentos estará me seguindo.

E com rajadas de morteiros
    E cascatas prateadas
    Brilho na escuridão da noite calorenta
    Quebrando o silencio da madrugada...e vou indo.

Sei que esse fogo que me faz vivo
    Em breve vai enfraquecer
    E de volta estarei contigo
Que de braços abertos irás me receber."



Este texto foi escrito pelo meu pai em 1983, meu pai não é um baloeiro famoso e nunca participou de grandes turmas, soltava balão no quintal de casa de no máximo 8 metros, ainda faz balões pequenos do mesmo jeito que era feito a 40 anos atrás, antiquado? Pode até ser, mas vejo nele um amor pelo balão que é difícil de se achar, quero dedicar essa coluna ao meu pai que me ensinou a amar o balão assim como ele ama.

Fernando A.P.



Dedicado ao Sr. Luiz Carlos, turma Arte Prazer.




        Humberto Pinto Cel




Nenhum comentário:

Postar um comentário