segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOITE DE JUNHO



 Viva São João!!!


  

De Luciano Balão sem Fogo por  yahoogroups.com

Após receber alguns convites para festas em homenagem a São João, confesso que fiquei frustrado com o "NÃO" que recebi da minha mulher, obviamente porque nosso filho está muito frágil e ainda requer um cuidado especial e festa junina tem que ter espaço aberto para olhar para o céu e consequentemente voce acaba exposto ao sereno. Como não podia sair de casa, para não passar em branco e ensinar para meu filho a tradição, na sexta-feira fui ao Meier, comprei 10 pacotinhos de bandeirinhas, uma caixa de estalinho, chapéu de palha, batata-doce, salcichão, etc.

O muleque ficou feliz da vida e eu relembrei daqueles momentos mágicos vividos a tempos atrás.  Ontem, dia 23, foi aquela correria, eu e minha mulher cuidando de filho e arrumando a casa e quando anoiteceu, começaram a chegar os convidados que se resumiam a apenas meus pais e os pais dela, a irmã dela e meu amigo Sérgio. Éramos somente 10 pessoas, fiz um fogueirinha, meu filho soltando estalinho e a música de festa junina de fundo, porém não se via os balões.

Meus pais pareciam dividir a tristeza comigo, porém quando foi por volta de 20:30 avistei o primeiro balão, logo foi aparecendo outro e outro e eu falando para os meus pais que depois de 22:00 e que começariam subir mais balões, e assim foi a noite toda, vários juninos enfeitando o céu. Acordei 5:20 junto com minha esposa para dar mamadeira para meu filho, fui no terraço e tinha balão lanternado subindo pros lados de Pilares.

Voltei para cama feliz, nossa arte não morreu!!!


Veja no jornal o dia a foto da 1ª Exposição de Balões da Praça Avaí

http://odia.ig.com.br/portal/conexaoleitor/click-do-leitor-tomara-que-a-moda-pegue-1.427247

Seja aonde for, sempre haverá um de nós!
Luciano Balão Sem Fogo





        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário