domingo, 17 de junho de 2012

UM JORNALISMO EM DECADÊNCIA




"Soltar Balão é Crime"!

 

De Luciano Balão sem Fogo
Para Wagner Montes

 

Olá! Wagner Montes,


Seria um enorme prazer estar falando com você se não fosse esse tema. Sou seu fã, mas nem por isso posso me omitir quando vejo pessoas sem nenhum conhecimento sobre determinado assunto dando informações superficiais ou tendenciosas simplesmente porque resolveram exterminar uma cultura e uma classe da sociedade que é de bem, porém é apaixonada por essa arte.

 

Vou questionar cada frase do seu texto e gostaria de obter uma resposta.

 

Todo balão é crime? Não. Somente balões que possam causar incêndios ou danos ao meio ambiente.

 

Você sabia que o balão precisa de ar quente para subir e não necessariamente de fogo?

 

Você sabia que o balão é uma arte incentivada no Mundo todo? Que vários baloeiros do Brasil são convidados de honra em eventos na França, Espanha, Portugal, no México e outros países?

 

Balão é nocivo para todos porque?

 

Disque denúncia aumentou para R$2.000,00 a recompensa por baloeiro e para traficante quanta está? É muito fácil prender baloeiro, pai de família que tem emprego, residência fixa não anda armado e geralmente é denunciado pelos vizinhos ou familiares que tem alguma desavença.

 

Soltar balões pode causar tragédias, casas foram queimadas, florestas, fazem muitas vítimas, matam muitos animais.

 

O que mais? Que tipos de tragédias? Quantas casas foram queimadas? Você viu? Quantas florestas? A da Tijuca ou da Amazônia? Quantas mortes por ano?

 

Quantos e quais animais?

 

Wagner, mais nocivo que o balão é a informação de má qualidade, é o jornalismo tendencioso, é a falta de ética.

 

Todos os meus amigos de infância, adolescência e atualmente adultos que faziam e fazem balões são pessoas de bem, trabalhadores, empresários, etc.

 

Não somos criminosos! A lei proíbe balões QUE POSSAM CAUSAR DANOS AO MEIO AMBIENTE.

 

Não vou perder meu tempo argumentando meus direitos, lamentando o passado maravilhoso das festas juninas com o céu cheio de balões ou falando sobre os riscos que podem ser evitados se vocês usassem esse precioso meio de comunicação para orientar e não para reprimir.

 

Vou usar meu tempo para alertá-los sobre o futuro da televisão e dos jornais decadentes no Brasil.

 

Cada vez mais aumenta o número de pessoas que tem acesso a internet, com isso as pessoas deixam de ser reféns da rede Globo, da Record e desses jornalecos impressos, e passam a buscar informações de qualidade na internet. É aí que vocês vão se afundando, perdendo espaço para sites, blogs e redes sociais. Pessoas que realmente tem o compromisso com a informação de qualidade vão sendo descobertas a cada momento, e o mesmo email que eu envio para você, eu envio para centenas de pessoas da minha lista, que re enviam e essas informações vão se multiplicando. E vocês vão perdendo o poder de influência sobre as pessoas.

 

REFLITA SOBRE ISSO PORQUE PELO MENOS UMAS CEM PESSOAS VÃO RECEBER CÓPIA DESSE EMAIL E VÃO REFLETIR.

 

UM ABRAÇO!

Luciano é Dir. Vice Presidente da Sociedade Amigos do Balão.

Deixem nossa arte em paz





Nenhum comentário:

Postar um comentário