sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIOLÊNCIA 2




Balão Junino, o Antídoto da Violência





"Bom dia, Padre Aldo! Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo pela coragem em quebrar preconceitos e por descriminalizar a nossa arte. O balão sem fogo é legalmente permitido. E o balão é pratrimônio da igreja. Está ligado diretamente aos Santos. Ontem, mesmo com as condições climáticas adversas, foi muito lindo. O público recebeu o balão sem fogo junino de forma muito carinhosa. Famílias tirando fotos ao lado do balão, pessoas tocando o balão para comprovar se era de papel mesmo... Padre Aldo, em nome de todos os baloeiros de coração e de verdade do Brasil, segue o nosso MUITO OBRIGADO. E, se Deus nos permitir, hoje a nossa festa será ainda mais linda". 
Ronaldo (Membro organizador da exposição de balões sem fogo) 





"Parabéns, lindo e muito emocionante!!!!
Quando eu estava indo embora o padre veio falar comigo, ele estava muito feliz e me agradeceu muito e lamentou pelo vento. Eu respondi com a seguinte frase:

Padre, o senhor ter aberto as portas da igreja para nós supera qualquer dificulade climática. Nós é que te agradecemos!!!
 
Essa atitude do padre foi tão corajosa, tão honrosa para nós, vencer todo o preconceito imposto pela mídia, se sobrepor a todas as pessoas negativas que tentaram sabotar o evento em cima da hora. 
Reflitam que muitos de nós temos dificuldades de vencer o preconceito dentro de nossas casas, com nossos familiares que nos discriminam, pessoas que nos amam e sabem do nosso amor pelo balão e mesmo assim nos criticam e nos magoam. E o padre que nunca colou um papel, nunca sentiu a angustia que nós sentimos, sem nem conhecer a maioria de nós nos acolheu. Esse é o termo certo. Nos acolheu como se acolhe um filho, acolheu nossa causa, nossa luta. 
Eu acho que o padre devia receber um título de HONRA AO MÉRITO  e mais, devia ser proclamado o padre dos baloeiros. 
Esse dia deve entrar para história. Dia 31 de maio, dia do Padre Aldo o padre dos baloeiros. 
Ele merece ser eternizado"!
Luciano


"Bom Tarde Padre Aldo.
Gostaria de parabenizar pela grande atitude em apoiar e autorizar a exposição de balões sem fogo nesta importantíssima paróquia.
Todos os baloeiros de verdade estamos muito orgulhosos pela sua honrosa atitude em permitir a exposição dos balões e c/ certeza será uma grande exposição, com isso poderemos mostrar a comunidade que o balão não é este bicho papão que a mídia o impos.
Como o Senhor observou e irá observar ao longo da exposição, é um frágil objeto que para nós siguinifica muita coisa, os balões fazem parte da cultura do nosso povo e sempre esteve presente nas igrejas c/ a comemoração dos Santos juninos. 
O balão não é simplesmente papel e cola c/ muitos acham, é uma verdadeira obra de arte e envolve muito trabalho, dedicação e principalmente o amor, ele consegue agregar as famílias e muitos amigos e não tem idade e é do BEM. Uma tradição milenar que é praticada em vários países e os balões sem fogo vieram para revolucionar a prática e a manutenção da arte, são totalmente ecológicos e não oferecem risco algum tanto à natureza como à sociedade.

Obrigado por tudo". 

Abraços
Alex


Viva Santo Antônio!




        Humberto Pinto Cel





Nenhum comentário:

Postar um comentário