terça-feira, 25 de setembro de 2012

O PERIGO





         E o balão - balão junino - foi vítima dessa OFENSA...
 
 
        Mas, você não precisa acreditar, basta refletir.



Publicado em 12 de outubro de 2009 por Editor

Por Anatoli Oliynik

"Em lugar algum no mundo o pensamento de Gramsci foi tão disciplinadamente aplicado como está sendo no Brasil. Inicialmente, pelo governo FHC, e agora pelo PT, cuja nomenklatura governamental segue com rigor as orientações emanadas dos intelectualóides uspianos que dirigem o Foro de São Paulo e que têm como cartilha os Cadernos do Cárcere, de Gramsci.

Quem não está familiarizado com as ideologias políticas, por certo estará perguntando: Quem foi Gramsci e qual sua relação com o comunismo brasileiro"?
 

 
 
 
       
"O Gramscismo prega a mudança da cultura na sociedade em direção ao socialismo para mais tarde poder ser feita uma revolução comunista e através dela os esquerdistas assumirem o poder.

Gramsci acreditava que o pensamento capilalista estava por demais sólido na sociedade e esta precisaria ser mudada culturalmente antes de se poder fazer uma revolução. E que os métodos leninistas não eram eficazes.

Marx era um pensador mas não era um político, embora tenha atuado políticamente com a criação e presidido a Primeira Internacional Socialista em Londres.

Político e revolucionário era Lênin que aplicou as idéias de Marx (ou marxismo) a força por meio da Revolução Bolchevista que tomou o poder na Rússia em 1917, o que se chamou leninismo, isto é, implantar o marxismo por meios revolucionários.

Já o gramscismo procura implantar o marxismo com os ativistas comunistas se infiltrando nos meios jornalisticos, na mídia, na religião, na política, nos meios educacionais reescrevendo a História e contando no lugar dela uma história mentirosa para o povo pensar que o comunismo sempre foi apoiado pelo povo. que eles, coitadinhos, foram sempre perseguidos pela direita, que eles adoram de paixão os pobres e os trabalhadores.

Tudo isso e para que o povo pense que é a sociedade que está mudando e quer o comunismo, quando na verdade são eles que estão preparando todos para uma revolução esperando que nesse dia vão ter muitos do lado deles inclusive ajudando-os".
Yahoo! Respostas

       
        Comento:

        Mudar a cultura é essencial... Cultura popular: o balão e as pipas...
E as manifestações do povo... Seus costumes regionais.

Significado de Costume

s.m. Hábito comum aos membros de um grupo social. Resulta da prática de preservar as idéias e ações, de geração a geração. Os costumes variam muito de um lugar para outro e de um grupo para outro. Variam também através da história de um mesmo grupo. A pessoa que viola um costume de seu grupo pode ser punida, embora de modo informal. Os outros membros do grupo podem evitá-la, ou excluí-la de suas atividades. Mas não existem leis contra a violação dos costumes.

        O Art. 42 foi inserido na Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, durante o 2°. mandato do Presidente Fernando Henrique Cardoso:

Art. 42 Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
 

        Humberto Pinto Cel
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário