"O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio chegou a 508 nesta sexta-feira. De acordo com informações da Defesa Civil, 223 óbitos foram registrados em Teresópolis, 225 em Nova Friburgo, 41 em Petrópolis e outros 19 no município de Sumidouro.
Entre as vítimas de Nova Friburgo estão três bombeiros". (Terra internet)
Arte Taqueada
(por email)
PREZADOS,
ENQUANTO O BALÃO JUNINO FOI CRIMINALIZADO E É TRATADO COMO O ÚNICO CRIME AMBIENTAL, CONSTRUÇÕES IRREGULARES SÃO ERGUIDAS EM ÁREAS AMBIENTAIS LEGALMENTE PROTEGIDAS DENOMINADAS APP (ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE) DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CONAMA 303/02, ONDE É PROIBIDA TODA E QUALQUER INTERVENÇÃO HUMANA NESSAS ÁREAS QUE NÃO SEJA DE UTILIDADE PÚBLICA E/OU INTERESSE SOCIAL COM LICENÇA DE INSTALAÇÃO OU OPERAÇÃO EMITIDA PELO INEA (INSTITUTO ESTADUAL DO AMBIENTE).
TRAGÉDIAS COMO ESSA DA REGIÃO SERRANA E A DO MORRO DO BUMBA, E OUTRAS PELO PAÍS PODERIAM SER EVITADAS SE O PODER PÚBLICO REALMENTE DESEPENHASSE O SEU PAPEL NA SOCIEDADE, ATUANDO IMEDIATAMENTE NESSAS ÁREAS PROTEGIDAS SE PREOCUPANDO MAIS COM A VIDA HUMANA QUE O MALDITO IPTU.
E AS EMISSORAS DE TELEVISÃO?
PASSAM SEMANAS OU MESES CHAMANDO OS ARTISTAS DE PAPEL DE QUADRILHEIROS E MARGINAIS E NÃO DISPONIBILIZAM SE QUER 10 MINUTOS PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS LEGISLAÇÕES E RESOLUÇÕES AMBIENTAIS IGNORANDO O DESCUMPRIMENTO DESTAS E OS VERDADEIROS CRIMES AMBIENTAIS E NA INCANSÁVEL LUTA DOS BALOEIROS BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA PRESERVAR A ARTE E TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS, ENRAIZADA NO NOSSO FOLCLORE, ALEGRIA DO POVO, EMISSORAS MANIPULADORAS DA OPINIÃO PÚBLICA TENTAM MAIS UMA VEZ ATERRORIZAR A POPULAÇÃO COM MANCHETES TERRORISTAS...
"FESTIVAL DE BALÕES ASSUSTA MORADORES DE SÃO GONÇALO".
MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS QUE PERDERAM PARENTES E ENTES QUERIDOS NESSAS TRAGÉDIAS.
FORTE ABRAÇO NO CORAÇÃO DE TODOS!
Toda nossa solidariedade aos bombeiros militares do Rio de Janeiro que perderam suas vidas para salvar outras vidas e demais componentes dessa gloriosa corporação e nossa solidariedade às populações de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Itaipava e famílias que perderam seus entes queridos.
Humberto Pinto Cel
Nenhum comentário:
Postar um comentário